Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Servidores

Imprimir

Chamada pública institui critérios para seleção de integrantes de banca de concurso

Começaram ontem, dia 07, as inscrições para selecionar membros das bancas examinadoras dos concursos públicos para servidores docentes (Edital 042/2016) e técnico-administrativos (Edital 043/2016) do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site de concursos.

As duas bancas serão compostas por servidores docentes e técnico-administrativos do IFG, selecionados por meio das chamadas públicas, e também por servidores públicos federais do IFG e de outras instituições públicas de ensino superior indicados pela Comissão Central de Concursos e designados pela Reitoria da Instituição.


Banca para o concurso de docentes

Será selecionada para esta banca uma vaga para titular e três vagas para suplentes para as seguintes áreas do conhecimento: Sociologia; Geografia; História; Educação; Língua Portuguesa (correção das questões discursivas). Cada servidor interessado poderá concorrer à vaga de apenas uma dessas áreas. Além disso, o membro componente da banca examinadora deverá necessariamente possuir graduação em curso vinculado à área da respectiva vaga (da qual será examinador), de acordo com a tabela da área de conhecimento da Capes/CNPq.

De acordo com a chamada pública, esta seleção obedecerá aos seguintes critérios de pontuação: tempo de serviço no IFG (um ponto por ano até o limite de seis); titulação, sendo especialização (2 pontos), mestrado (6 pontos) e doutorado (10 pontos); participação em bancas examinadoras de concursos públicos para provimento de vagas de servidores efetivos no IFG nos últimos seis anos (1,0 ponto por participação, até o limite de 5); participação em bancas examinadoras de processos seletivos simplificados para provimento de vagas de servidores temporários no IFG nos últimos 6 anos (1,0 ponto por participação, até o limite de 5); publicação de artigos Qualis A ou B nos últimos seis anos (1,5 para cada publicação, com limite de 6 pontos).


Banca para o concurso de servidores técnico-administrativos

A chamada que dispõe sobre o concurso dos servidores técnico-administrativos tem como objetivo preencher uma das vagas de membro titular das bancas de elaboração e/ou correção de questões. Os servidores poderão concorrer à vaga de apenas uma das áreas de conhecimento, de acordo com a sua formação (graduação), uma vez que as atividades serão concomitantes, inclusive para a área de Letras. Fazem parte da seleção as seguintes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa 1 (correção de redações); Língua Portuguesa 2 (elaboração de questões); Raciocínio Lógico e Matemático; Informática; Legislação; Libras e Psiquiatria. Somente poderão se inscrever para a seleção os servidores que comprovarem conclusão de curso de graduação na área correspondente à área de conhecimento do concurso.

A seleção obedecerá aos critérios de pontuação seguintes: tempo de serviço no IFG (um ponto por ano até o limite de seis); titulação, sendo especialização (2 pontos), mestrado (4 pontos) e doutorado (6 pontos); participação em bancas examinadoras de concursos públicos para provimento de vagas de servidores efetivos no IFG (1,0 ponto por participação, até o limite de 4).

Saiba mais sobre as seleções acessando os editais:

Banca para o concurso de docentes.

Banca para o concurso de servidores técnico-administrativos.

Faça a sua inscrição aqui.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.