EJA

Candidatos participam de palestra e entrevista classificatória

Mais de 100 candidatos do Processo Seletivo EJA 2017/1 que concorrem às 30 vagas do curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), compareceram ontem, dia 04, ao IFG Câmpus Goiânia Oeste para participar da etapa classificatório do processo: a palestra e a entrevista. Os candidatos que se inscreveram no site e não compareceram ontem foram automaticamente eliminados do processo seletivo.

Os portões da sede provisória do IFG Câmpus Goiânia Oeste foram abertos às 8h. Às 9h15, a coordenadora do curso Técnico Integrado em Enfermagem e coordenadora do processo seletivo, Katiane Martins Mendonça, iniciou a palestra de abertura. Com duração de aproximadamente uma hora, Katiane reforçou aos candidatos na palestra as informações do edital do Processo Seletivo e esclareceu informações sobre o curso (grade e horário); sobre o novo PCC, sobre a profissão (perfil e mercado de trabalho); e sobre o câmpus (estrutura, sede provisória, sede definitiva). “Este processo seletivo foi atípico em relação a quantidade de dúvidas que os candidatos possuíam, sobre o curso e sobre o câmpus, mas todos foram esclarecidas”, explicou Katiane.

Após a palestra, a equipe formada por 11 servidores, docentes e técnicos-administrativos, iniciou as entrevistas. “Entrevistamos 97 candidatos, infelizmente, alguns candidatos tiveram que ser dispensados porque não haviam concluído o Ensino Fundamental. O processo ocorreu tranquilamente, as entrevistas foram finalizadas aproximadamente 13h e não houve nenhuma intercorrência”, relatou a coordenadora do processo seletivo, Katiane Martins Mendonça.

A entrevista possui caráter classificatório e definirá quais candidatos ficarão classificados dentro do número de vagas. São disponibilizadas 30 vagas para o curso Técnico em Enfermagem no IFG Câmpus Goiânia Oeste. No dia 05 de janeiro de 2017 será divulgado na página eletrônica do Centro de Seleção o resultado final do processo seletivo com a classificação e a convocação dos aprovados em primeira chamada. Os candidatos aprovadores deverão comparecer à sede provisória do IFG Câmpus Goiânia Oeste do dia 9 ao dia 13 de janeiro, das 17h às 20h,  para realizarem a matrícula e entregarem os documentos previsto no edital.

“Os candidatos que vieram neste domingo e participaram da palestra e da entrevista demonstraram muito interesse e desejo de retornar à escola e se profissionalizar. Os servidores envolvidos acolheram os candidatos e esclareceram as dúvidas deles e dos familiares presentes. Foi um momento ímpar de aproximação da escola com a comunidade, o trabalho desenvolvido neste domingo apresenta o compromisso dos servidores e a dedicação dos candidatos", analisou Katiane Martins Mendonça, coordenadora do curso Técnico Integrado em Enfermagem e do Processo Seletivo EJA 2017/1.

Veja a chamada pública: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/retificacao_01_edital%20eja%202017-1.pdf

Veja o cronograma retificado: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/retificacao_01_cronograma%20eja%202017-1_oficial.pdf

Mais informações acesse a página do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste