Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

OBMEP 2016

Imprimir

Três alunos do IFG Câmpus Goiânia Oeste foram premiados com menção honrosa

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou ontem, dia 06, a lista dos vencedores da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A edição deste ano teve número recorde de cidades participantes, com 5.544 municípios (99,6% do total) e quase 18 milhões de alunos inscritos. Destes, 501 conquistaram medalhas de ouro, 1.500 ganharam a prata e 4.501 ficaram com o bronze, além de mais de 42 mil menções honrosas. A entrega das premiações será realizada em 2017.

Participarão da homenagem os discentes Dime Araújo Melo, aluno do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Análises Clínicas, Juliana Inácia de Almeida, aluna do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Nutrição e Dietética, e Henrique Alves Cassimiro Marques, aluno do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Vigilância em Saúde. Os três estudantes do IFG Câmpus Goiânia Oeste se destacaram entre os quase 18 milhões de inscritos e receberam menção honrosa.

“Os nossos estudantes não receberam medalhas ainda, mas as menções honrosas são muito significativas e acredito que se todos os discentes classificados para a segunda fase tivessem feito a prova discursiva teríamos mais alunos premiados, porque a cada ano a qualidade dos nossos alunos e do ensino só tem melhorado”, afirmou Leandro Dueli, professor de Matemática do IFG Câmpus Goiânia Oeste. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Veja aqui a divulgação dos premiados pela OBMEP 2016.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Eventos

Comunicados

Horário Funcionamento do Câmpus

A direção-geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste informa a comunidade que do dia 20 ao dia 24 de março o câmpus funcionará em horário reduzido, das 8h às 18 h, devido ao período de recesso acadêmico e cumprimento à Portaria 23/12/15 do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. A partir do dia 27 de março, segunda-feira, o IFG Câmpus Goiânia Oeste volta a funcionar em horário normal, das 7h às 22h15.

 
Mudança Biblioteca

Leia mais...
 
Horário Funcionamento Setor de Protocolo

Leia mais...
 
Publicação de portaria com a Política de Acompanhamento de Egressos

Leia mais...
 
Número telefônico (62) 3251-9827 não está mais habilitado

 

Leia mais...

Portal do Servidor

Portal do Aluno

Banner
Banner
Banner