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Página Inicial -> Email dos Alunos

Email dos Alunos

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Como solicitar o email

Os alunos possuem e-mail com domínio @academico.ifg.edu.br mas é preciso habilitar a conta através do sistema SUAP.

Para acesso ao SUAP o aluno deverá utilizar o IFG-ID.

Para os alunos o login é a matrícula acadêmica.

A senha padrão para o primeiro acesso é ifg.(número do cpf do usuário) Exemplo: ifg.00000000000.


Caso o usuário não consiga acessar com a senha acima, é necessário realizar os procedimentos abaixo para ativação da conta e definição de nova senha.

Acesse o SUAP: http://suap.ifg.edu.br

Clique no linkSolicitação de Mudança de Senha;

Informe o login (matrícula acadêmica) e CPF, insira o código de segurança da imagem.

Ao término do processo, um link para definição de nova senha será enviado para o seu e-mail cadastrado (Caso o email cadastrado seja o institucional, será necessário solicitar ao setor de RH do seu câmpus para alterar no sistema SIAPE/SUAP para o email alternativo).

O aluno vai poder escolher seu nome de usuário no sistema SUAP, a partir de uma lista que será gerada pelo próprio sistema.

A nova senha deve ter no mínimo 8 dígitos com pelo menos três das seguintes características: 1 maiúscula, 1 minúscula, 1 numérica, 1 caractere especial.

Para mensagens de erro e demais orientações, acessar este link.

Em caso de dificuldades entre em contato conosco: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Solicite o seu email aqui.

 

Como acessar o email

Depois de solicitar seu e-mail, o estudante vai ter acesso à sua conta acessando o site portal.microsoftonline.com.

O primeiro acesso à conta será feito com o nome de usuário escolhido no Suap e com a mesma senha utilizada para o primeiro acesso ao Suap, formada pela sigla ifg, seguida de ponto final e do número do CPF do aluno (exemplo: ifg.30001161100). (Caso não consiga acessar com essa senha, acesse aqui para instruções de como definir nova senha)

Depois do primeiro acesso, o estudante deve substituir sua senha inicial. As contas de e-mail dos estudantes vão estar ativas somente 24 horas após a solicitação. Isto porque os sistemas do IFG e da Microsoft precisam passar por uma sincronização.

Acesse o seu email aqui.

 

Destaques

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Eventos

Comunicados

Horário Funcionamento do Câmpus

A direção-geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste informa a comunidade que do dia 20 ao dia 24 de março o câmpus funcionará em horário reduzido, das 8h às 18 h, devido ao período de recesso acadêmico e cumprimento à Portaria 23/12/15 do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. A partir do dia 27 de março, segunda-feira, o IFG Câmpus Goiânia Oeste volta a funcionar em horário normal, das 7h às 22h15.

 
Mudança Biblioteca

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Horário Funcionamento Setor de Protocolo

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Publicação de portaria com a Política de Acompanhamento de Egressos

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Número telefônico (62) 3251-9827 não está mais habilitado

 

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