Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Apresentação

Apresentação

Imprimir

O Câmpus Cidade de Goiás é mais uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), uma instituição pública e gratuita de ensino vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação.

A criação do câmpus faz o resgate da história inicial do IFG, por ter sido na antiga capital que o governo federal implantou, em 1909, a primeira escola técnica federal do Estado, então chamada de Escola de Aprendizes a Artífices. Com a mudança da capital para Goiânia, em 1942, a escola também foi transferida.

Além do resgate histórico, a criação do câmpus faz parte da estratégia do governo federal de ampliar a oferta de vagas e de cursos da educação profissional no Brasil, por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Reconhecida como Patrimônio da Humanidade, pela Unesco – órgão das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a cidade de Goiás tem grande importância histórica e cultural para o Estado e precisa recuperar seu papel de polo de desenvolvimento. O câmpus do IFG contribuirá para a promoção do desenvolvimento socioeconômico tanto do município quanto da Região Noroeste do Estado.

Para tanto, propõe-se, na sua área de competência, a empreender ações que visam a formação de profissionais nos níveis de ensino médio, superior e de pós-graduação; a realização de atividades de ensino, pesquisa e de extensão; e o atendimento das demandas da sociedade, tendo relevante atuação dinamizadora no desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e socioeconômico.

 

CURSOS OFERECIDOS

Projetos