Estudantes participam de cerimônia simbólica de certificação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

estudantes de agroecologiaFoi realizada na última sexta-feira, dia 16 de dezembro, na Igreja do Rosário a cerimônia simbólica de certificação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agroecologia, Áudio e Vídeo, Edificações e Conservação e Restauro (modalidade EJA). Familiares e amigos, servidores docentes e técnicos administrativos do câmpus reuniram-se para celebrar esse momento de alegria em que foram demonstrados gestos de amizade, saudade, companheirismo e expectativas para a nova fase da vida que se inicia.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final, encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa que nome damos, o que importa é deixar na memória os bons momentos da vida que terminaram”, declarou a professora Maria Eugênia Sebba que fez a abertura da cerimônia. Foram convidadas para compor a mesa diretiva: Daniella Bezerra, diretora de educação básica e superior do IFG, representando o reitor Jerônimo Rodrigues; Lisandra Lavoura, então diretora-geral do câmpus; Michelly dos Santos, coordenadora do curso de Agroecologia; Renata Faletti, responsável pelo curso de Conservação e Restauro; Érica Zanon, coordenadora e professora homenageada do curso de Edificações; e Cristine Ventura, coordenadora do curso de Áudio e Vídeo.

Em seguida, foram chamados os professores homenageados que cada turma escolheu para representar a amizade e os exemplos que foram deixados por cada um deles: Ana Cláudia Lima, de Agroecologia; Carlos Cipriano, de Áudio e Vídeo, e Cristiane Nery, de Conservação e Restauro. Após a entrada dos estudantes, foi realizado um momento ecumênico de agradecimento a Deus pela conquista. Cada membro da mesa diretiva expressou seus sentimentos e desejou boa sorte aos concluintes que receberam o canudo simbólico.

Sabemos que este momento é simbólico. Nesses canudos estão a representação de uma etapa de vida, a concretização de sonhos e o vislumbrar de possibilidades. Este é o último recado amoroso dessa instituição que torce por um futuro promissor a todos vocês e agradece pela confiança creditada durante todo o tempo que passamos juntos”, ressaltou a cerimonial.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás