Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Agroecologia

Imprimir

Encontro Goiano de Agroecologia começa amanhã, dia 07

cartazO Encontro Goiano de Agroecologia ocorre no dia 07 de abril, a programação inicia-se às 8h com oficinas de práticas agroecológicas na Escola Família Agrícola de Goiás, localizada na zona rural do município. No dia 08, as atividades serão diversificadas, incluindo mesa-redonda, grupos de trabalho e feiras de produtos agroecológicos e artesanato, que ocorrerão no Colégio Santana, durante todo o dia. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no seguinte link: https://goo.gl/oFddbp

Segundo o professor Diogo Souza, coordenador do Curso Técnico Integrado em Agroecologia, os estudantes do curso estão envolvidos em diversos processos de organização do evento, além dos membros dos movimentos sociais que atuam pela defesa da temática na cidade. Os estudantes do Curso Técnico Integrado em Artesanato, na modalidade EJA, também estão envolvidos com a exposição de seus trabalhos na Feira de Saberes e Sabores, que será realizada no dia 08, a partir das 17h, no Colégio Sanatana.

O objetivo do Encontro é viabilizar um espaço para formação dos agricultores, técnicos, militantes, pesquisadores e estudantes que se interessem pelo tema, além de articular as instituições do município que são envolvidas com a agroecologia. Como resultado, pretende-se que o Encontro possa gerar a organização da Articulação Goiana de Agroecologia, com o propósito de dar continuidade às ações por meio de diálogos com outras instituições, além de fortalecer a cooperação nas práticas ligadas à agroecologia no Estado de Goiás.

Participam da organização evento as seguintes instituições: Associação de Pais e Alunos da Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Grupo Gwatá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com apoio de outras instituições, pessoas e movimentos.

 

Acesse aqui a programação completa do Encontro Goiano de Agroecologia

 

Comunicação Social/ câmpus Cidade de Goiás.