sizi uyardim ama linklerim kalkmasin diye ugrasamiycam sizinle

Vestibular 2014/1

IFG oferta 1.110 vagas para cursos superiores e 990 para cursos técnicos de nível médio

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abre, na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, o período de inscrições para seu vestibular 2014/1 e para o processo seletivo destinado a selecionar candidatos para seus cursos técnicos de nível médio. São 1.110 vagas para cursos superiores e 990 vagas para cursos técnicos de nível médio, distribuídas entre os dez câmpus da Instituição.

Três novos cursos de bacharelado e um novo curso tecnológico passam a ser oferecidos pelo IFG. O Câmpus Goiânia passa a ofertar curso de Engenharia de Transportes. Engenharia Civil da Mobilidade é a novidade no Câmpus Anápolis e, Engenharia Química, no Câmpus Itumbiara. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas passa a ser ofertado nos câmpus de Formosa e de Uruaçu.

Os novos cursos superiores somam-se aos demais já ofertados nos dez câmpus do IFG, nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnologia (veja tabela). Neste vestibular, são 30 vagas para cada curso, sendo que 20% das vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Das vagas disponibilizadas no vestibular, 50% serão destinadas a alunos provenientes de escolas públicas, pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012).

As inscrições para o vestibular do IFG devem ser feitas, exclusivamente pela página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao), até às 23h29 do dia 20 de outubro. O vestibular do IFG é realizado em uma só etapa, com provas objetivas e de redação, que serão realizadas dia 17 de novembro.

Cursos técnicos

Além de cursos superiores, o Instituto Federal de Goiás também oferta cursos técnicos de nível médio, integrados ao ensino médio e subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio). Também nesta modalidade, há novidades para o ano de 2014. No Câmpus da Cidade de Goiás, serão ofertados dois novos cursos: Agroecologia e Produção de Áudio e Vídeo. Em Formosa, a novidade é Saneamento Ambiental e, em Goiânia, volta a ser ofertado o curso de Telecomunicações.

As inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos também devem ser feitas exclusivamente pela página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao), até às 23h29 do dia 20 de outubro. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, a prova de seleção será realizada dia 1º de dezembro. Para os cursos técnicos subsequentes, no dia 8 de dezembro.

Também para os cursos técnicos de nível médio, o IFG adota a política de destinar 50% das vagas para alunos que estudaram em escolas públicas ou que pertencem a famílias de renda de até 1,5 salários mínimos por pessoas ou pertencem a uma raça ou etnia beneficiada pela Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas). Em todos os casos, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição caso apresentem os requisitos indicados nos editais.

Confira a tabela dos cursos do IFG:

Cursos Superiores

Licenciatura em História

Licenciatura em Matemática

Licenciatura em Química

Câmpus Anápolis, Câmpus Inhumas, Câmpus Itumbiara, Câmpus Luziânia, Câmpus Uruaçu

Tecnologia em Agrimensura

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Câmpus Formosa, Câmpus Jataí, Câmpus Uruaçu

Tecnologia em Geoprocessamento

Tecnologia em Logística

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Agroecologia

Câmpus Cidade de Goiás

Agroindústria

Câmpus Aparecida

Biotecnologia

Comércio Exterior

Controle Ambiental

Edificações

Câmpus Goiânia, Câmpus Anápolis, Câmpus Aparecida, Câmpus Cidade de Goiás, Câmpus Jataí, Câmpus Luziânia, Câmpus Uruaçu

Eletrônica

Eletrotécnica

Câmpus Goiânia, Câmpus Itumbiara, Câmpus Jataí

Câmpus Inhumas, Câmpus Uruaçu

Informática para Internet

Câmpus Luziânia

Instrumento Musical

Mineração

Produção de Áudio e Vídeo

Câmpus Cidade de Goiás

Química

Câmpus Anápolis, Câmpus Aparecida, Câmpus Inhumas, Câmpus Itumbiara, Câmpus Luziânia, Câmpus Uruaçu

Saneamento Ambiental

Telecomunicações

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

Agrimensura

Câmpus Jataí

Eletrotécnica

Mecânica

Mineração

Câmpus Goiânia

Editais dos cursos superiores:

Acesse aqui o edital dos cursos superiores.

Acesse aqui o edital do curso superior Licenciatura em Música.

Editais dos cursos técnicos:

Acesse aqui o edital dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio.

Acesse aqui o edital dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Coordenação-Geral de Comunicação Social/Reitoria.