Consulta Pública - Regimento Geral

O Instituto Federal de Goiás inicia dia 24 de junho de 2016 o processo de consulta pública à minuta do Regimento Geral do IFG. O prazo para envio de sugestões pela comunidade acadêmica é dia 21 de agosto. O Regimento Geral é um documento no qual deve constar o detalhamento da estrutura organizacional da Instituição, bem como as competências das unidades administrativas, as atribuições dos dirigentes e a relação funcional existente no âmbito dos institutos federais.

Cronograma

- 21/8 a 9/9: serão constituídas comissões de análise por unidade administrativa e serão encaminhadas as propostas recebidas pela comunidade a essas comissões.

- 12/9 28/10: as análises das propostas serão realizadas, além da publicação das respostas a todas as sugestões apresentadas. Nesse período, será elaborado o texto-base de cada unidade administrativa, a partir das sugestões aceitas no processo de consulta pública. Posteriormente, o texto final será encaminhado à Câmara Consultiva de Desenvolvimento Institucional, Gestão de Pessoas e Integração (CCDIGPI).

- 31/10 a 25/11: o texto-base será consolidado a partir do encaminhamento dos textos de cada comissão de análise por unidade administrativa. No dia 26 de novembro, o texto elaborado pós-consulta pública será disponibilizado para toda a comunidade do IFG.

- 12/12: reunião do Conselho Superior para analisar as réplicas apresentadas à CDIGPI e para aprovar o Regimento Geral da Instituição. De acordo com o cronograma, o Consup poderá optar por agendar uma reunião extraordinária exclusivamente para debater o tema.

Acesse o link para participar da consulta pública e enviar sugestões: http://moodle2.ifg.edu.br/course/view.php?id=10 (após inserir o seu suap e a senha, é preciso clicar no botão "inscreva-me", da página do regimento, para ter acesso ao conteúdo e demais documentos).

Conheça os documentos institucionais relacionados ao IFG:

:: Regimento Geral do IFG (Minuta)

:: Lei de Criação do Rede Federal EPCT (11.892/2008)

:: Estatuto do IFG (Portaria 488/2009)

:: PDI 2012/2016