Inclusão

IFG oferta vagas exclusivas para surdos no curso de Pedagogia Bilíngue

O Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou hoje, 19, edital de vestibular específico para o curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue Libras/Português, ofertado no Câmpus Aparecida de Goiânia. São disponibilizadas nove vagas exclusivas para candidatos surdos, que podem fazer sua inscrição até o dia 15 de janeiro. As demais vagas do curso para o primeiro semestre de 2017 serão preenchidas por meio do Vestibular Enem, que também está com inscrições abertas.

As inscrições para o vestibular específico para candidatos surdos serão realizadas via internet, na página do Centro de Seleção. Depois de se inscrever, o candidato deve também entregar a documentação prevista no edital, que inclui exame de audiometria, realizado há, no máximo, seis meses.  Os documentos devem ser entregues na Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino do Câmpus Aparecida de Goiânia, das 8 às 18 horas, até o dia 15 de janeiro.

O candidato deve ainda pagar a taxa de inscrição de R$ 50,00, até o dia 16 de dezembro. Podem solicitar isenção da taxa os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas integrais em escolas privadas e pertençam a famílias com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A isenção pode ser solicitada no período de 21 a 29 de dezembro.

Os candidatos serão selecionados por meio de Prova Objetiva e Prova de Redação. Elas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro, a partir das 13 horas, em local que será divulgado pelo Centro de Seleção no dia 8 de fevereiro.

Confira o edital nº 53/2016 – Vestibular para surdos.

Coordenação de Comunicação Social/Reitoria.