Novas obras de acessibilidade no Câmpus Aparecida de Goiânia são iniciadas

Operários já trabalham nas novas obras O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás está recebendo uma nova etapa de adequações e execuções de obras de acessibilidade. A partir de projeto elaborado pela Reitoria do IFG, que inclui também outros câmpus da Instituição, um profissional de Engenharia e operários da empresa vencedora da licitação iniciaram nesta terça-feira, 20, intenso trabalho que vai permitir a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida maior facilidade e segurança na circulação em áreas internas e externas dos prédios do câmpus.

Atualmente, o Câmpus Aparecida de Goiânia já conta com rampas de acesso na entrada, entre os prédios A, B e C e no Complexo Tecnológico de Engenharia Civil, barras de apoio em banheiros, placas sinalizadoras em braile em alguns dos corrimões das rampas e escadas e anel emborrachado também em parte dos corrimões. Agora, estão sendo iniciadas outras instalações, como o piso tátil emborrachado no interior dos prédios e nas vias externas de acesso a eles, uma plataforma elevatória no Bloco Administrativo, em cujo piso superior fica a biblioteca do câmpus, e a demarcação de vagas no estacionamento. O engenheiro Renan Xavier e o gerente administrativo do Câmpus Aparecida de Goiânia, Divino Alvarenga, acompanharam o início da execução das obras de acessibilidade pela empresa vencedora da licitação

O engenheiro Renan Xavier, da empresa responsável pela execução das obras de acessibilidade no Câmpus, informou que todas as instalações físicas do local serão adequadas para a acessibilidade, possibilitando ou facilitando a locomoção de pessoas com deficiência, conforme o que está previsto no projeto em execução. Os trabalhos nesta nova etapa estão sendo iniciados pelo Bloco Tecnológico de Engenharia Civil, cujo piso nas rampas de acesso está sendo preparado para receber o emborrachamento tátil, que é um alerta direcional para cegos.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos/Câmpus Aparecida de Goiânia.