Oportunidade

IFG abre inscrições para transferências interna e externa para seus cursos técnicos

Estão abertas a partir de hoje, 2, até o dia 20 deste mês as inscrições para estudantes de cursos técnicos de nível médio que têm interesse em se transferir para o IFG (transferência externa) e transferir de curso dentro do IFG (transferência interna).  Há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e cursos subsequentes. O edital contendo todas as informações necessárias às inscrições está disponível na página do Centro de Seleção, no link transferência interna e externa.

Para as transferências interna e externa, há vagas disponíveis nos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Inscrições e seleção

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar no Setor de Protocolo do câmpus pretendido a documentação exigida no edital (item 5.1) e o requerimento de transferência, devidamente preenchido (disponível com anexo do edital), e a documentação exigida. O prazo para entrega da documentação e do requerimento é até o dia 20 de janeiro.

A seleção se dará, no caso de transferência interna, pela análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório. Nos casos de transferências externas, será feita a análise do histórico escolar, segundo critérios de banca examinadora designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.

As transferências interna e externa serão realizadas somente a partir do segundo período dos cursos. E não serão permitidas as transferências entre cursos de modalidades distintas (de curso técnico integrado para curso subsequente, por exemplo).

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 3 de fevereiro. O final, no dia 13 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus pretendido, conforme horário estabelecido pela própria unidade.

Confira o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.