Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Proeja 2014/1

Inscrições para cursos do Programa de Jovens e Adultos começam hoje

Jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio e querem fazer um curso técnico podem concorrer a uma das 360 vagas que o Instituto Federal de Goiás (IFG) vai ofertar para o primeiro semestre de 2014, em oito dos seus dez câmpus. As inscrições começam hoje, dia 4 de novembro, e serão gratuitas. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/selecao, onde também estará disponível a chamada pública com todas as informações. O Câmpus Inhumas oferece o curso de Panificação na modalidade Proeja.

Pode concorrer a uma das vagas, o candidato que tiver completado o ensino fundamental ou for concluí-lo até a data da matrícula (em dezembro de 2013) e tiver acima de 18 anos completos ou for completar até a matrícula. Pelo sistema de cotas, o IFG destina 50% das vagas ofertadas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental em escolas públicas. A seleção é feita apenas por meio de palestra, entrevista e entrega de documentos, sem a necessidade de prova de conhecimentos.

Os cursos técnicos ofertados pelo IFG na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) são integrados ao ensino médio. Isto quer dizer que, além de obter uma qualificação profissional, os estudantes também concluem o ensino médio, podendo ter acesso a um curso de graduação. Todos os cursos do Proeja são ministrados no horário noturno, para facilitar o acesso dos jovens e adultos trabalhadores.

Para o primeiro semestre de 2014, serão ofertados os cursos de Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Comércio (Câmpus Uruaçu), Cozinha, Informática e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia), Edificações e Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Formosa), Modelagem de Vestuário (Câmpus Aparecida de Goiânia), Panificação (Câmpus Inhumas), Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis) e Secretariado (Câmpus Jataí).

Coordenação-Geral de Comunicação Social/ Reitoria.

Atenção, alunos dos cursos superiores!

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CORAE) informa que a etapa de escolha de disciplinas está suspensa. O Departamento de Áreas Acadêmicas ainda não cadastrou os horários das disciplinas. Assim que os horários forem cadastrados, será divulgado novo período para as matrículas.

Diplomas disponíveis na Corae

Calendários Acadêmicos 2014