Proeja 2014/1

Inscrições para cursos do Programa de Jovens e Adultos começam hoje

Jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio e querem fazer um curso técnico podem concorrer a uma das 360 vagas que o Instituto Federal de Goiás (IFG) vai ofertar para o primeiro semestre de 2014, em oito dos seus dez câmpus. As inscrições começam hoje, dia 4 de novembro, e serão gratuitas. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.ifg.edu.br/selecao, onde também estará disponível a chamada pública com todas as informações. O Câmpus Inhumas oferece o curso de Panificação na modalidade Proeja.

Pode concorrer a uma das vagas, o candidato que tiver completado o ensino fundamental ou for concluí-lo até a data da matrícula (em dezembro de 2013) e tiver acima de 18 anos completos ou for completar até a matrícula. Pelo sistema de cotas, o IFG destina 50% das vagas ofertadas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental em escolas públicas. A seleção é feita apenas por meio de palestra, entrevista e entrega de documentos, sem a necessidade de prova de conhecimentos.

Os cursos técnicos ofertados pelo IFG na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) são integrados ao ensino médio. Isto quer dizer que, além de obter uma qualificação profissional, os estudantes também concluem o ensino médio, podendo ter acesso a um curso de graduação. Todos os cursos do Proeja são ministrados no horário noturno, para facilitar o acesso dos jovens e adultos trabalhadores.

Para o primeiro semestre de 2014, serão ofertados os cursos de Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Comércio (Câmpus Uruaçu), Cozinha, Informática e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia), Edificações e Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Formosa), Modelagem de Vestuário (Câmpus Aparecida de Goiânia), Panificação (Câmpus Inhumas), Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis) e Secretariado (Câmpus Jataí).

Coordenação-Geral de Comunicação Social/ Reitoria.