Página Inicial -> Notícias -> Seminário Local

Seminário Local

Abertas as inscrições para o Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica

No próximo dia 21 de março, o IFG Câmpus Itumbiara promove o Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) 2017. A atividade será realizada nos períodos vespertino e noturno, no auditório da Unidade, e destina-se à apresentação dos trabalhos desenvolvidos por participantes dos programas de pesquisa. As inscrições e a emissão de certificados são feitas exclusivamente neste link.

A programação geral do evento terá início às 13h. Na ocasião, serão abordado aspectos gerais da pesquisa no âmbito do IFG. Em seguida, Thiago Alves Lopes Silva ministrará a palestra “Efeito do pré-tratamento de explosão a vapor sobre a hidrólise enzimática do bagaço de cana-de-açúcar”. Thiago é ex-aluno da Licenciatura em Química e atua como professor do ensino médio em Itumbiara. Após a palestra, orientadores, bolsistas e alunos voluntários discorrem sobre o desenvolvimento de seus projetos. Ao todo, no período da tarde, serão apresentados 19 trabalhos, das áreas de Engenharia, Ciências Biológicas e Sociológicas.

À noite, a palestra ficará à cargo de mais dois alunos egressos do Câmpus Itumbiara: Adilson Correi e Maraína Souza. Juntos, eles irão expor seus respectivos relatos de experiência como participantes de programas de pesquisa durante a graduação em Licenciatura em Química e também no mestrado, concluído por eles recentemente. Na sequência, serão expostos 07 trabalhos das áreas Multidisciplinar, Ciências Humanas e Ciências Exatas e da Terra.

ICT 2017
O Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) é um evento anual onde alunos participantes dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica, gerenciados pela PROPPG, apresentam os projetos em desenvolvimento (2016/2017) e seus resultados parciais à comunidade acadêmica. O ICT é considerado uma etapa preparatória para o Seminário Institucional do IFG, realizado no 2º semestre de cada ano.

Programação Geral do evento.

Inscrições: para inscrições e a emissão de certificados on-line clique aqui.
Informações: Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).
Sala T-208. Fone (64) 2103-5630.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara