Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pós-Graduação Interinstitucional (Minter/Dinter)

E-mail Imprimir PDF

Os projetos de Mestrado e Doutorado Interinstitucional (Minter e Dinter) têm como objetivo permitir a utilização da competência de programas de pós-graduação avaliados com nota igual ou superior a cinco e reconhecidos pelo CNE/MEC para, com base em formas bem estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores fora dos centros/regiões mais consolidados de ensino e pesquisa.

O foco de cada projeto Minter ou Dinter submetido à avaliação da CAPES deve ser a formação de um único grupo ou turma especial de alunos de mestrado acadêmico ou doutorado com atividades de ensino e pesquisa que preservem o nível de qualidade do programa existente na instituição promotora, mas que sejam desenvolvidas no espaço físico da beneficiária do projeto - ou seja, a receptora. A instituição promotora tem, necessariamente, que ser responsável pela proposta do curso a ser ofertado por seu programa de pós-graduação que deverá atender aos requisitos e critérios estabelecidos em edital específico.

Atualmente o Instituto Federal de Goiás possui um Dinter com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O doutorado é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica e Computação do ITA no Câmpus Goiânia para uma turma formada por servidores do IFG, que deverão encerrar o curso em 2015.

« voltar