Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Alunos de cursos técnicos que perderam o vínculo com o IFG podem voltar à Instituição

Estão abertas de hoje, 19, até o dia 6 de janeiro as inscrições para alunos do IFG que perderam o vínculo com a Instituição requisitarem seu reingresso. Há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e cursos subsequentes.  O edital nº 54/2016, que trata do reingresso, está disponível na página do Centro de Seleção.

Para o primeiro semestre de 2017, há disponibilidade para os câmpus Águas Lindas (24 vagas), Anápolis (36 vagas), Aparecida de Goiânia (13 vagas), Cidade de Goiás (16 vagas), Formosa (26 vagas), Goiânia (115 vagas), Inhumas (45 vagas), Itumbiara (20 vagas), Jataí (19 vagas), Luziânia (11 vagas), Senador Canedo (10 vagas), Uruaçu (33 vagas) e Valparaíso (12 vagas).

O reingresso somente pode ocorrer no curso ao qual o aluno estava vinculado ou cursos de áreas afins.  Também é necessário que o estudante tenha concluído pelo menos o primeiro período do curso, visto que o reingresso somente se dá a partir do segundo período.

Para se inscrever, o estudante deverá entregar, no Setor de Protocolo do câmpus no qual está sendo ofertado o curso pretendido, o formulário de inscrição, devidamente preenchido (disponível como anexo do edital) e a documentação exigida, conforme o edital.  A inscrição é gratuita.

A seleção será feita pela análise do coeficiente de rendimento do aluno (de caráter eliminatório e classificatório) e pela análise do currículo, segundo os critérios determinados pela banca examinadora designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas de cada câmpus.

O resultado preliminar da seleção para reingresso será divulgado dia 20 de janeiro e o resultado final, dia 27. Os alunos selecionados deverão se matricular nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Confira o edital de reingresso.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.