Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Questionário vai avaliar três eixos: Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura
CPA

Servidores e estudantes podem participar respondendo aos questionários até o dia 6 de dezembro

Comunidade já pode responder aos questionários de autoavaliação institucional

A partir de hoje, 23, estudantes, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderão responder ao questionário de autoavaliação institucional 2019, disponibilizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A ação faz parte do calendário acadêmico da Instituição e está prevista na Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O acesso ao questionário será por meio eletrônico, na página da CPA

Segundo a presidente de CPA, Danielle Fernanda Morais Pavan, a participação de todos nesse processo é fundamental, “pois a partir de seus resultados e da análise de documentos institucionais, a CPA buscará identificar pontos fortes e pontos fracos na instituição, produzindo o Relatório de Autoavaliação Institucional”, afirma. Esse relatório é publicado anualmente e contém a síntese dos resultados da pesquisa, os indicativos de melhorias nas áreas avaliadas naquele ano e sugestões, conforme as contribuições da comunidade. A ideia, afirma Danielle, é que o IFG elabore um plano de ação, a partir do relatório, para sanar os pontos fracos diagnosticados.

Nessa edição serão avaliados os eixos: Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura. No primeiro, será abordado o conhecimento da comunidade a respeito do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a missão e responsabilidade social da Instituição. Em Políticas de Gestão, o questionário vai avaliar as políticas de pessoal, organização e gestão do IFG, presentes no PDI em vigência. Já no eixo de Infraestrutura passarão pela avaliação os laboratórios, as bibliotecas e áreas de convivência de estudantes e servidores, dos câmpus do Instituto. O relatório completo deve ser publicado na página institucional do IFG e encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 31 de março do próximo ano.

Acesse a página da CPA: https://www.ifg.edu.br/comissoes/cpa

Veja mais informações sobre o processo de autoavaliação.

Acesse os questionários:

Estudantes

Técnicos administrativos (câmpus)

Técnicos administrativos (reitoria)

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.