Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Divulgados editais de submissão de trabalhos artísticos para o XV Festival de Artes
Festival de Artes

Comunidade interna e professores da Rede Federal podem se inscrever até o dia 18 de abril

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou editais para inscrição de propostas de ações e oficinas artísticas para integrarem a programação do XV Festival de Artes de Goiás. Foram divulgadas duas chamadas: uma interna e uma voltada aos professores de Arte da Rede Federal de Educação Tecnológica e Profissional. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril. Com o tema “O Risco”, a 15ª edição do Festival de Artes será realizada de forma virtual, nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Arrisque-se

Voltado ao público interno da Instituição (estudantes e servidores), o Edital nº 4/2021/PROEX/IFG visa selecionar ações artísticas para a segunda edição do Arrisque-se. A chamada interna diz respeito a inscrições de propostas de ações artísticas em diversos formatos, nas diferentes linguagens artísticas, de temática livre. Por meio do Edital, será feita a seleção de propostas de ações artísticas em formato digital. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril, no endereço: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/5301

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição, inserindo o link em que conste o material a ser exibido. O edital traz a sugestão de que os materiais estejam acessíveis na internet em sites apropriados, como Facebook, YouTube, Vimeo e outros semelhantes. As inscrições só serão aceitas se efetuadas por pessoas maiores de idade; menores de 18 anos devem estar devidamente representados.

O resultado da seleção será divulgado até 23 de abril. Os selecionados terão até 30 de abril para confirmar a participação pelo e-mail: arrisquese2021@gmail.com

Oficinas artísticas para professores

Além da chamada pública para ações internas, a Proex promove a seleção de propostas de oficinas artísticas para integrar o Festival de Artes. Essa seleção tem como público-alvo professores de Arte da Rede Federal. Os docentes interessados podem propor oficinas artísticas práticas em formato digital em diversas áreas: Artes Visuais, Circo, Teatro, Dança, Música, Cinema, interartes etc.

Segundo o Edital nº 5/2021/PROEX/IFG, a oficina deverá ter no máximo duas horas de duração. O professor poderá replicar a oficina em outros dias dentro de suas possibilidades. Para tanto, deverá indicar na ficha se é possível repetir a oficina em outros dias da programação do XV Festival de Artes (18, 19 e 20 de maio).

As inscrições para submeter as propostas de oficinas podem ser feitas até o dia 18 de abril no endereço: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/5302 . O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de abril. O recurso, quanto a esse resultado, deverá ser encaminhado para o e-mail riscoifg2020@gmail.com nos dias 26 e 27 de abril. O resultado final será divulgado no dia 5 de maio.

Saiba mais sobre as seleções em: https://www.ifg.edu.br/editais-extensao

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.