Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > III Encontro de Culturas Negras começa hoje, em Uruaçu

III Encontro de Culturas Negras começa hoje, em Uruaçu

Programação contempla atividades como oficinas, minicursos, mesa-redonda, rodas de conversa e várias apresentações culturais

O dia de hoje, 30, já começou agitado no Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG), com início das atividades do III Encontro de Culturas Negras, evento realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Até o meio-dia ocorre a Mostra de Cinema Afro, com Ceiça Ferreira, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A abertura oficial do Encontro será às 19 horas, com presença do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, apresentação de dança afro, com Juliana Jardel e Eliete Miranda, tudo no câmpus. Após as falas, haverá a conferência Educação Afro, Democracia e os Desafios no Brasil Contemporâneo, a ser proferida pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Eduardo David de Oliveira.

Na tarde de hoje, das 14 às 20 horas, será realizada a feira multicultural no pátio do câmpus. Às 14 horas, terá uma mesa de diálogos: IFG e Implementação das PPIR, com participação das pró-reitorias da Instituição. Também às 14 horas ocorrerão as oficinas e minicurso, que já tiveram as inscrições feitas previamente.

Às 17 horas será realizada uma roda de conversa, com o tema: Educação Afrocentrada – experiências negras, com os professores Eduardo de Oliveira (UFBA) e Roseane Ramos e Dainda Quilombola; além de mostra de cinema afro novamente. A noite terminará com show musical da sambista Kika Ribeiro, no pátio do câmpus. Todas as atividades do Encontro de Culutras Negras estão abertas ao público e são gratuitas.

Veja a programação completa de hoje e amanhã.

Veja a programação completa do dia 2/12.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.