Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Comunicados da Reitoria > Expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo

Expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo

A Reitoria do Instituto Federal de Goiás informa que foi publicada, no último dia 11, a PORTARIA ME Nº 9.763, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2022, “que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022”.

Aos servidores efetivos, temporários e estagiários fica facultado, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, em caráter excepcional, alterar seus respectivos horários de expedientes, mediante compensação de horário a ser realizada no período de 1º de dezembro de 2022 até dia 31 de maio de 2023, da seguinte forma:

I - nos dias em que os jogos se realizarem às 12h, não haverá expediente;

II - nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente se encerrará às 11h, horário de Brasília; e

III - nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h, horário de Brasília.

Haverá funcionamento no âmbito do IFG nos horários de realização dos referidos jogos, a fim de possibilitar ao agente público optar por exercer suas atividades em seu horário regular de trabalho (horário de expediente ordinário).

Orienta-se que os servidores que optarem pela alteração do horário de expediente comuniquem previamente à chefia imediata.

Importante destacar a necessidade de preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais pelas unidades do IFG.

Acesse aqui a íntegra da Portaria: https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-me-n-9.763-de-9-de-novembro-de-2022-443344594