Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Comunicados da Reitoria > Cumprimento da Portaria Nº 879, de 11 de novembro de 2022

Cumprimento da Portaria Nº 879, de 11 de novembro de 2022

Em conformidade com a Portaria Nº 879, de 11 de novembro de 2022, que “Dispõe sobre a publicização do cadastro das Instituições de Educação Superior - IES integrantes do sistema federal de ensino no Sistema e-MEC em sítios eletrônicos das IES, redes sociais e propagandas televisivas”, o Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que publicou um banner do Ministério da Educação (MEC), com um QR Code fornecido pela pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), que tem por objetivo direcionar as pessoas à página cadastral da Instituição no e-MEC.

A colocação do banner com o QR Code no sítio eletrônico do IFG foi realizada conforme indicado na Portaria, em área de destaque fixa, próximo a logomarca do IFG. Essa área de destaque fixa - "Espaço do Aluno", pode ser acessada por meio do link http://www.ifg.edu.br/aluno ou por meio da barra de "Em Destaque" posicionada na página principal do sítio eletrônico, logo abaixo do cabeçalho, no destaque fixo "Aluno" (vide segunda imagem).

Além do site, o IFG procedeu com a publicização do banner em suas mídias sociais oficiais, excetuando-se em as propagandas televisivas das quais tratam a Portaria, pois o IFG não executa esse tipo de publicidade. A solicitação para o cumprimento da Portaria, bem como a disponibilização do banner e do QR Code, foi realizada pela Procuradoria Educacional Institucional (PEI), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do IFG.

Confira as publicações em mídias sociais:

Goiânia, 24 de novembro de 2022.

Diretoria de Comunicação Social.