Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Águas Lindas inaugura espaço da Clínica Escola de Enfermagem

IFG Águas Lindas inaugura espaço da Clínica Escola de Enfermagem

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h16 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h00

Confira matéria do Ministério da Educação sobre a Clínica Escola

O Campus de Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás inaugurou nesta semana uma clínica escola para atendimento de estudantes e da comunidade.

Desenvolvida como projeto de extensão, a clínica tem como objetivo:

• desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • promover capacitação aos alunos através de condições efetivas de experiência profissional, sob orientação de um professor responsável;
  • acolher a comunidade externa que busca os serviços.

Segundo o diretor do Campus, Tiago Gomes de Araújo, a iniciativa da clínica escola surgiu por meio de demandas dos professores e servidores da área da saúde, dos alunos e dos anseios dos moradores do município.

Instalada no antigo espaço de atendimento odontológico, a clínica escola conta com salas multiprofissionais e ambulatório de atendimento e todo mobiliário foi obtido por meio de editais de desfazimento de bens de Tribunais de Justiça e do Ministério Público da região.

Campus —Em funcionamento desde 2014, o Campus Águas Lindas de Goiás atua no eixo ambiente e saúde e oferece os cursos técnicos integrados ao ensino médio em vigilância em saúde, análises clínicas e meio ambiente, e técnico em enfermagem integrado ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos.

“O Campus Águas Lindas foi criado dentro da política de expansão da Rede Federal, sob a lógica da promoção do desenvolvimento regional, com inclusão social”, disse Araújo. Águas Lindas é um município goiano situado a 53 km de Brasília.

Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica