Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso técnico em Enfermagem visita Banco de Leite do Hospital Regional de Brazlândia
Início do conteúdo da página
EJA

Curso técnico em Enfermagem visita Banco de Leite do Hospital Regional de Brazlândia

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 16h27 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h00
imagem sem descrição.

Estudantes do quinto período do curso técnico integrado em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), fizeram visita técnica ao Banco de Leite do Hospital Regional de Brazlândia, na terça-feira, 30 de abril, dentro da disciplina “Nutrição e Dietética”.

Na visita, os estudantes viram de perto todo processamento existente entre a recepção do leite até o bebê que necessita dele: pasteurização, resfriamento, testes microbiológicos e armazenamento. Por fim, foi apresentado ao grupo como se dá a manipulação do leite ao recém-nascido.

Na ocasião, também foi esclarecido que para fazer a doação de leite existem critérios, não podendo ser feita por: mulheres portadoras de doenças transmitidas pelo leite (HIV, HTLV e sífilis) e usuárias de álcool e drogas.

A estudante do curso técnico em Enfermagem, Nayane Lázara, enfatiza a importância da doação de leite para ajudar as mães que não consigam amamentar. “O leite tem todos nutrientes que o bebê necessita nos seus primeiros seis meses de vida, então é importante doar para que também não haja as mães de leite, muito comum na época de nossas mães e avós... Aleitamento materno tem que ser exclusivo entre mãe e filho”, declara.

A profª de Enfermagem, Danielly Bandeira, reafirma a importância da doação e ressalta que o banco de leite de Brazlândia é referência para Águas Lindas, e que o leite doado pode ser buscado em domicílio e levado para o hospital: "a doadora não precisa necessariamente ir até o hospital para entregar o recipiente, pois o banco de leite tem parceria com os bombeiros do Distrito Federal".

Os estudantes estão analisando agora formas de conscientizar a população sobre a importância da doação de leite a fim de aumentar a arrecadação. A profª Danielly considerou importante o contato para que os estudantes entendam como a disciplina funciona na prática: "é gratificante ver a diferença que as visitas fazem na vida dos alunos e alunas, que agora estão se mobilizando para levar as pessoas a fazerem mais doação", afirma.  

  

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

 

Fim do conteúdo da página