Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Competidores despedem-se dos jogos planejando próxima edição
Início do conteúdo da página
JIF GOIÁS

Competidores despedem-se dos jogos planejando próxima edição

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 15h16 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h00

Câmpus Águas Lindas leva medalha em duas modalidades: 3º lugar no Tênis de Mesa em dupla e 3º lugar no Vôlei de Areia

Final do vôlei de areia masculino, disputada entre as equipes dos Câmpus Aparecida e Luziânia
Final do vôlei de areia masculino, disputada entre as equipes dos Câmpus Aparecida e Luziânia

As delegações dos 14 câmpus que participaram da segunda etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (JIG Goiás), realizada em Jataí, tiveram nesta quarta-feira, 22, uma manhã de emoções. Houve muita vibração de quem esteve em quadra na disputa pelas primeiras posições e também de quem torceu pelos colegas. Mas houve emoção também nas despedidas dos amigos conquistados.

Em meio à emoção do último dia de competições, muitos atletas já estavam planejando o futuro próximo: continuar os treinos para poder participar da edição de 2020 dos jogos. Foi o caso da dupla Daniel Gontijo e André Guilherme, segundo lugar na disputa do vôlei de areia. Alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia, contam que pela primeira vez estavam jogando na areia e pela primeira vez estavam jogando juntos e ficaram satisfeitos com o resultado. “Ano que vem, esperamos participar de novo e com a mesma dupla”, afirmaram.

Enquanto grande parte dos competidores planejavam voltar ao JIF Goiás, Luanda Reis Rezende, aluna do Câmpus Uruaçu, estava se despedindo dos jogos, porque vai se formar este ano. Ela competiu na modalidade individual de tênis de mesa, obtendo a terceira colocação, e também no vôlei, com seu time desclassificado.

Mas, independentemente dos resultados, Luanda afirma que a experiência de participar do JIF Goiás é muito boa. “Participei também em 2017 e 2018 e todas as vezes foi muito bom. Eu não sou de enturmar muito, mas nos JIFs conheci muita gente”, conta.

Resultados

No último dia dos jogos foram decididos os três primeiros colocados na modalidades de vôlei, vôlei de areia e handebol, masculinos e femininos. A equipe do Câmpus Luziânia foi a campeã do vôlei de areia masculino. A equipe do Câmpus Aparecida de Goiânia foi a vice-campeã e Águas Lindas ficou em terceiro lugar. No feminino, a dupla do Câmpus Valparaíso conquistou o primeiro lugar e, a do Câmpus Goiânia, o segundo. A terceira colocação ficou com a dupla do Câmpus Formosa.

No vôlei de quadra, os câmpus Goiânia e Inhumas disputaram as finais do masculino e do feminino. No vôlei de quadra feminino a equipe de  Goiânia sagrou-se campeã. O time de Inhumas ficou com o segundo lugar e, o de Luziânia, ficou na terceira posição. Na competição masculina, Inhumas deu o troco e venceu a equipe da capital. 

A competição de handebol feminina teve como campeã a equipe do Câmpus Jataí e, como vice-campeã, a equipe do Câmpus Cidade de Goiás. O terceiro lugar ficou com o time do Câmpus Itumbiara. Já na disputa do handebol masculino, o Câmpus Luziânia foi o grande vencedor, com a equipe de Itumbiara conquistando a medalha de prata. Jataí completou o pódio. 

 

Câmpus Águas Lindas leva medalhas para casa

Os alunos Renan Eduardo (curso técnico integrado em Análises clínicas 3) e Felipe Valença (curso técnico integrado em Meio Ambiente 3), conquistaram terceiro lugar no Tênis de Mesa em dupla.

Já os estudantes Douglas Rocha e Thiago Borges, do curso técnico integrado em Vigilância em Saúde 3, conquistaram outro terceiro lugar no Vôlei de Areia.

O professor de Educação Física, Lourenzo Brito, conta que os treinos aconteceram nos intervalos do almoço, entre 17h e 19h, no campus, e que os alunos participantes passaram por seletivas até garantirem a vaga para participarem dos JIF. "O nosso instituto avançou nos últimos dois anos no que tange à participação nos Jogos do Instituto Federal. Com cinco anos completos, o campus ainda sem o Ginásio Poliesportivo vem tentando suprir o déficit de espaço adequado através do uso de quadras externas", conta o professor, afirmando que já foram realizados treinos de futsal na quadra da Escola Municipal do Jardim Querência e também numa quadra pública há 1km do campus.

“A perspectiva é muito boa para o campus em relação aos treinamentos esportivos, e o diretor Tiago Araujo é um grande apoiador do esporte no campus e defende também a participação dos alunos nas competições, como o JIF”, declara.

 

Veja o álbum de fotos do terceiro dia de competições.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página