Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Saúde e Prevenção realiza roda de conversa sobre o perigo dos anabolizantes
RODA DE CONVERSA

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 14h10 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h00

Evento faz parte de programação mensal que busca criar espaços de diálogo com os estudantes

Na sexta-feira (31), foi realizada a roda de conversa: “Os perigos dos anabolizantes”, que contou com a participação de estudantes dos cursos técnicos integrais (Vigilância em Saúde; Meio Ambiente; e Análises Clínicas) e técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A atividade foi ministrada pela professora de Educação Física, Soraia Queiroz, e faz parte da programação mensal da Comissão de Saúde e Prevenção do Câmpus Águas Lindas, que tem como objetivo criar espaços de diálogo com os estudantes.

A professora explica que o culto à beleza, a busca do corpo atlético e da melhor performance na adolescência, levam a um risco eminente do surgimento de comportamentos que podem desencadear no uso indevido de esteroides androgênios anabolizantes (EAA), vitimizando principalmente os meninos. “A grande preocupação com o uso de EAA ultrapassou a barreira do doping entre atletas praticantes de esportes olímpicos e profissionais, para fazer parte da rotina que envolve a orientação e educação dos adolescentes e suas famílias”, afirma.

Para a professora de Enfermagem e integrante da comissão, Lara Patrícia, a escola é essencial na formação dos estudantes em seus variados aspectos: “ações voltadas para os cuidados com saúde são importantes como uma forma dos alunos participarem ativamente desses processos formativos”, declara.

O estudante do curso técnico integrado em Análises Clínicas, Donny Angelo, conta que passou a ter ciência de alguns temas abordados na ocasião: "eu não tinha conhecimento sobre os efeitos colaterais de algumas drogas que são oferecidas numa academia, assim como os danos que aquilo poderia me acarretar, e pudemos abordar diversos assuntos relacionados a hormônios e outros fatores de forma aberta e espontânea", afirma.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas