Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “IFG Parle Français” é finalizado com mostra cultural sobre francofonia
LÍNGUAS

Projeto “IFG Parle Français” é finalizado com mostra cultural sobre francofonia

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 19h14 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 08h44

Curso de extensão inaugurou o Espaço de Idiomas do Câmpus Águas Lindas

A ação de extensão “IFG Parle Français: Língua e Cultura Francesa no Câmpus Águas Lindas de Goiás”, que transcorreu no primeiro semestre deste ano, oferecendo 44 vagas destinadas às comunidades interna e externa, finalizou na segunda-feira, 24 de junho, com mostra cultural sobre francofonia.

O evento contou com mesa redonda sobre a influência da cultura francesa na formação do Brasil; conversa via web com Paulo Cabannes (do canal do youtube Francês com Paul); além de exposição dos trabalhos sobre francofonia, com ênfase na França e no Canadá, trazendo pratos típicos desses países.

A professora e coordenadora do projeto, Emille Cristina, explica que o curso foi uma contribuição almejada após iniciar as aulas de francês. “Encontrei na ação de extensão uma oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido com a comunidade do campus”, declara.

A estudante Larissa Lima, integrante da comunidade externa e que fez apresentação artística cantando a música “Non, je ne regrette rien”, declara ser apaixonada pela cultura francesa e que sonha em conhecer a torre Eiffel: “cada aula era uma nova experiência e houve todo um cuidado com o nosso aprendizado... Foi uma oportunidade especial e acredito que devemos estudar línguas não somente em sala de aula, como também no dia a dia”, afirma.

O curso de extensão teve objetivo de estabelecer um contato inicial com o idioma francês, assim como os aspectos da civilização e cultura das nações que o falam. Dessa forma, as aulas buscaram contribuir no desempenho comunicativo e profissional dos alunos, que levaram para mostra cultural uma pequena parte de cada um dos aspectos abordados em sala de aula.

Espaço de Idiomas

O projeto “IFG Parle Français: Língua e Cultura Francesa no Câmpus Águas Lindas de Goiás” inaugurou o laboratório de Idiomas do instituto.

O espaço foi idealizado com objetivo de oferecer estudos de línguas à comunidade do campus, com um espaço para oficinas de leitura e cursos livres em letras. A iniciativa conta com a participação de professores da área e demais servidores interessados em oferecer atividades em área de pesquisa, ensino e extensão.

Confira as fotos da mostra cultural sobre francofonia.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas