Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coletivo Dandara dos Santos faz homenagem ao Mês Internacional do Orgulho LGBT
Início do conteúdo da página
LGBT

Coletivo Dandara dos Santos faz homenagem ao Mês Internacional do Orgulho LGBT

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h23 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 12h04

Mesa redonda realizada no período vespertino e noturno visou alcançar todos os cursos e ampliar a discussão sobre o tema

 

Em homenagem ao Mês Internacional do Orgulho LGBT, celebrado mundialmente no mês de junho, o Coletivo LGBT Dandara dos Santos realizou na tarde e noite de ontem (3), a mesa redonda intitulada: “Amar é proibido? Uma discussão sobre os sistemas opressores e liberdade sexual”.

O evento visou alcançar todos os cursos e ampliar a discussão sobre o tema. Estiveram presentes na ocasião, o psicólogo Luiz Maciel, Bruno Oliveira (vice coordenador da Diversidade Cristã), o pastor Alexendre Feitosa e o presbítero Jean Charles Machado (fundadores do Ministério Teologia Inclusiva).  

Com um pensamento diversificado e provocador, os convidados conversaram com adolescentes, jovens e adultos sobre a desconstrução da homofobia teológica e até aonde o preconceito impede amar ao próximo.

“Procuramos trazer um pensamento crítico aos jovens no sentido de desconstruir o preconceito em prol das futuras gerações, e também ao público adulto que serão futuros enfermeiros e trabalhadores da área da saúde”, afirma Jean.

O convidado ressalta a importância de serem discutidos outros temas, como o mercado de trabalho e capacitação do público LGBT, e já vislumbra outras vindas ao Câmpus Águas Lindas. “É preciso buscar o conhecimento e ter cada vez mais informação sobre diversos temas”, ressalta.

O integrante do coletivo e estudante do curso de Ciências Biológicas, Wallace da Silva, diz que foi uma conquista os debates terem alcançado os dois períodos. “Procuramos contribuir na visão de mundo, falar sobre amor, respeito, religiosidade e, por fim, contribuir na formação humana que provavelmente refletirá na trajetória acadêmica e profissional dos participantes... Trazer este evento para o campus foi um marco que nos dá ainda mais gás para continuar o nosso trabalho”, declara.

O Coletivo LGBT Dandara dos Santos foi formado em 2016 no Câmpus Águas Lindas com o objetivo de combater a homofobia e hoje atua em diversas vertentes como o combate ao racismo, ao machismo e também realiza ações sociais. 

 

Confira as fotos do Mês Internacional do Orgulho LGBT.

 

Doação de Agasalhos 

Na última segunda-feira (1), o coletivo realizou a doação de agasalhos para o abrigo Casa de Moisés, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os agasalhos foram recolhidos durante o VI Arraiá Federá do Câmpus Águas Lindas e a ação proporcionou uma tarde de lanche e aconchego junto aos integrantes do abrigo.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página