Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor Tiago Gomes Araújo é empossado como Diretor-Geral do Câmpus Águas Lindas
POSSE

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 14h38 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 08h54

Posse é resultado da primeira eleição do campus para o cargo

Diretora-executiva do IFG, professora Adriana Reis, e o diretor-geral do Câmpus Águas Lindas, Tiago Gomes Araújo

Na tarde dessa terça-feira (6), a diretora-executiva do Instituto Federal de Goiás (IFG), professora Adriana Reis, representando a reitoria, deu posse ao professor Tiago Gomes Araújo, como Diretor-Geral do Câmpus Águas Lindas do IFG, para o biênio 2019-2021. A cerimônia foi realizada no auditório do instituto e contou com a participação de servidores docentes, técnicos administrativos, estudantes, terceirizados e familiares.

A solenidade iniciou com a leitura do termo de posse, seguido das assinaturas do termo pela diretora executiva do IFG, professora Adriana Reis, e pelo então diretor do campus, Tiago Gomes Araújo. Em seguida, o professor Tiago, que foi o diretor do instituto entre 2016 e 2019, cumprimentou os presentes e agradeceu a vinda da reitoria na posse. “Também agradeço a todos (as) gestores (as) atuais e do passado, que não mediram e não medem esforços para fazer funcionar esta unidade. Ao professor Marcos Frizzarini, pela disposição à frente da Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas e atuação respeitosa durante o pleito eleitoral. Conto, certamente, com a força de nossa comunidade para os desafios atuais e que virão na luta por uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Peço humildemente perdão pelos equívocos e falhas que porventura tenha cometido, no desejo de acertar e pensar coletivamente”, declarou.

Na ocasião, o professor Tiago relembrou a importância do campus para o desenvolvimento e inclusão social na região. “Esta unidade se caracteriza fortemente em função do cumprimento das políticas públicas que foram gestadas para dar dignidade e oportunidade à comunidade. O Câmpus Águas Lindas, apesar do cenário nacional e regional desfavorável, é a unidade com a melhor eficiência acadêmica dentre as 14 unidades do IFG, o que representa a permanência e êxito dos nossos estudantes. Nossa presença aqui faz e fará toda a diferença para a sociedade aguaslindense”, destacou.

“Mesmo com todo trabalho aqui desenvolvido, o aparelhamento da unidade ainda está a desejar, por isso clamamos à reitoria que fortaleça a parceria, e nossa comunidade se coloca à disposição para, em conjunto, reivindicar ao Governo Federal tratamento digno para a educação pública brasileira", alegou o professor Tiago.

Para finalizar a solenidade, a diretora-executiva do IFG, professora Adriana Reis, proferiu o seu discurso, cumprimentando os presentes e relembrou que o Câmpus Águas Lindas foi o primeiro da Rede Federal a oferecer o eixo tecnológico na área da saúde: “a nossa instituição é um projeto de Estado, que existe na educação profissional brasileira desde 1909 e está para além dos governos que se passam. Vemos esse processo que estamos passando agora como passageiro e esperamos resistir e manter essa instituição como pública, gratuita e de qualidade. Os cortes na Educação nos impede, muitas vezes, de fazer aquilo que seria melhor para cada campus. Os desafios atuais são grandes e devemos continuar resistindo ”, ressaltou.

A professora concluiu que a ocasião iria para além de um ato solene, sendo também um momento democrático. “Por meio da eleição, a vitória foi do professor Tiago e também dos servidores e estudantes, assim convidamos toda comunidade acadêmica a participar e contribuir com a gestão do campus”, declarou.

O professor Tiago Araújo foi o primeiro diretor eleito de maneira direta no Câmpus Águas Lindas. As unidades mais recentes do IFG, compostas pelos campi Goiânia Oeste, Valparaíso, Águas Lindas de Goiás e Senador Canedo, que ainda não tinham completado 5 anos, pela primeira vez realizaram suas eleições para diretores-gerais.

Sobre o Diretor

O professor Tiago Gomes Araújo é licenciado, bacharel, mestre e doutor em História pela Universidade de Brasília (UnB). Desde 2004 atua na Educação Básica e Superior no Distrito Federal e em Goiás, nas redes públicas e privada de ensino. Entrou em exercício em 2014 no IFG Câmpus Águas Lindas, onde entre 2015 e 2016 foi eleito coordenador do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos.
Em 2016 recebeu o convite do reitor do IFG, Jerônimo Silva, para assumir o cargo de Diretor-Geral do campus, função que ocupou até o ano de 2019, sendo então eleito pela comunidade acadêmica do IFG para o biênio seguinte.

Veja mais fotos da cerimônia de posse no Câmpus Águas Lindas.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas