Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Vigilância em Saúde elaboram gibis sobre primeiros socorros
ENSINO

Estudantes de Vigilância em Saúde elaboram gibis sobre primeiros socorros

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 11h52 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 13h56

Atividade será exposta na 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Câmpus Águas Lindas, que ocorre de 23 a 26 de outubro

A turma de primeiro ano do curso técnico integrado em Vigilância em Saúde do Instituto Federal de Goiás (IFG) Águas Lindas desenvolveu, neste semestre, como atividade da disciplina de primeiros socorros, gibis que abordaram a temática de maneira interdisciplinar.
O resultado foram histórias variadas que abordaram casos como desmaio, queimaduras, convulsão, parada cardiorrespiratória, fraturas, luxação, entorse e afogamento. Em cada página, foi mostrada a maneira correta de se fazer as primeiras abordagens e, dessa maneira, conscientizar o leitor de como agir naquelas situações.
A atividade foi idealizada pela professora da disciplina, Thathiane Torquato, que ficou a frente da correção dos conteúdos, e contou com a colaboração da professora Karine Rios na parte gramatical, e do técnico de laboratório Wilton Bernardes, que auxiliou os alunos no manuseio do computador e do programa utilizado para editar os quadrinhos.
Para a professora Thatiane Torquato, o diálogo entre as disciplinas e a dedicação dos estudantes foram positivos, o que possibilitará a exposição dos gibis na 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Câmpus Águas Lindas, que ocorre de 23 a 26 de outubro.
As alunas Amanda Sousa e Thamires Paiva contam que gostaram de desenvolver os quadrinhos e colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do ano. “Gostaria de agradecer todos os envolvidos na produção dos gibis... O IFG Águas Lindas nos proporciona oportunidades de adquirir o conhecimento de maneira diferenciada”, declara Amanda.

Confira mais fotos da atividade.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas