Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora apresenta técnicas culinárias usando plantas alimentícias não convencionais no Instagram
Início do conteúdo da página
SAÚDE

Professora apresenta técnicas culinárias usando plantas alimentícias não convencionais no Instagram

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 18h26 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 20h09

Novos episódios estarão disponíveis toda sexta-feira

imagem sem descrição.

A partir de hoje, 26 de junho, será lançado toda sexta-feira, no Instagram @motivacaoifgaguaslindas, um novo episódio da série “Dicas PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais”, com a professora Fernanda Navarro, do Câmpus Águas Lindas do IFG.

A professora irá compartilhar os conhecimentos adquiridos com as PANC, de modo que possibilite ampliar o leque de escolhas alimentares de forma saudável e segura. Mas afinal, o que é PANC? Plantas Alimentícias Não Convencionais estão acessíveis na natureza, possuem um ou mais usos alimentares e valor nutricional, mas muitas vezes, por desconhecimento, não são utilizadas em nossa refeição diária.

A proposta é apresentar novos pratos com mais biodiversidade e alternativas de cores e sabores. De acordo com a professora, é uma forma de garantir mais saúde e economia, já que muitas vezes as PANC são consideradas "matos de fundo de quintal”, e não se faz o devido uso de suas potencialidades gastronômicas e econômicas.

Algumas receitas selecionadas são: petisco de peixinho do reino vegetal, bolinho de milho com moringa e ora-pro-nóbis, salada primavera com flores comestíveis, entre outras. A professora Fernanda conta ainda com uma assistente nos bastidores, sua filha Ana Katharina, também apaixonada pela biodiversidade, em parceria com o projeto #Motivação, da pedagoga Janaína Firmino.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página