Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para empréstimo de equipamentos de informática
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

IFG abre inscrições para empréstimo de equipamentos de informática

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 08h36 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 23h45

Estudantes do Câmpus Águas Lindas terão até o dia 3 de agosto para se inscrever e apresentar os documentos solicitados

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas publicou nesta segunda-feira, 27, o edital Nº006/2020 Programa Apoio Didático – Conectividade (Empréstimo de Equipamentos), que contemplará alunos(as) que não disponham de equipamentos de informática para o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, durante o período excepcional de Ensino Remoto Emergencial ocasionado pela pandemia de Covid-19.

A inscrições estão abertas de 27 de julho até 3 de agosto. Podem participar estudantes do Câmpus Águas Lindas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; que não possuem condição de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes; que estejam regularmente matriculados(as) nos cursos presenciais do Câmpus Águas Lindas; além de declarar, conforme anexo III, isenção anual de imposto de renda de pessoa física.

Os estudantes selecionados serão atendidos por meio do empréstimo de computadores de mesa, notebook, Chromebook ou tablet mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, conforme regulamento específico para o empréstimo de equipamentos. O estudante estará obrigado a zelar pelos equipamentos e utilizá-los de forma adequada, assim como devolvê-los em perfeitas condições de uso.

Para alunos(as) já cadastrados em algum programa de assistência estudantil:

1- Realizar inscrição no Programa Apoio Didático – Conectividade, no SUAP;
2 - Anexar, em documentos complementares, a Declaração NECESSIDADE DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA (Anexo I) no SUAP, ou entregar presencialmente no câmpus entre os dias 31/07 e 03/08 (ver informações e cronograma no edital).

Para alunos (as) que nunca participaram dos programas de assistência estudantil:

1- Preencher o questionário de caracterização socioeconômica (SUAP);
2 -Realizar inscrição no Programa Apoio Didático – Conectividade (SUAP);
3- Anexar os seguintes documentos: 1.) Declaração NECESSIDADE DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA- Anexo I; 2.)Declarações previstas no anexo II (conforme necessidade); e 3.) Declaração relacionada ao Anexo III. Enviar pelo SUAP ou entregar presencialmente no câmpus entre os dias 31/07 e 03/08 (ver informações e cronograma no edital).

Acesse o Edital Nº06/2020 Programa Apoio Didático – Conectividade (Empréstimo de Equipamentos)

Anexo I (em formato editável)

Anexo I, II, III e IV (em formato editável)

Edital retificado

Acesse o Resultado Final do edital nº 06 Programa Apoio Didático - Conectividade (Empréstimo de Equipamentos).

Link SUAP: https://suap.ifg.edu.br

Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone CAE/ GEPEX: (61) 99254-8529 ou por e-mail: cae.aguaslindas@ifg.edu.br ou gepex.aguaslindas@ifg.edu.br

*Atualizado em 18/08/2020