Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Relatório Diagnóstico do Plano Local de Extensão está disponível para consulta e contribuição da comunidade
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Relatório Diagnóstico do Plano Local de Extensão está disponível para consulta e contribuição da comunidade

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 16h02 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 09h11

Contribuições para o relatório podem ser enviadas até o dia 16 de dezembro

imagem sem descrição.

O Comitê Local de Extensão do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibiliza o Relatório Diagnóstico do Plano Local de Extensão, para que a comunidade local possa propor a alteração, supressão e inserção na atual versão do documento, além de outras sugestões que possam contribuir para a sua melhoria e posterior implementação.

O relatório foi elaborado após uma primeira consulta com a comunidade e visa cumprir a missão institucional do IFG, de fornecer uma educação de qualidade por meio da indissociabilidade entre a pesquisa, ensino e extensão, e contribuir para o desenvolvimento local e regional do município de Águas Lindas de Goiás.

O relatório está dividido em cinco partes: o território de Águas Lindas de Goiás; Histórico da extensão no IFG Águas Lindas; Desafios da extensão no IFG Águas Lindas; Demandas da Comunidade; e Capacidade de Atendimento de Demandas.

O Câmpus Águas Lindas está elaborando um plano de extensão para o próximo biênio. Esse procedimento possui três pilares fundamentais: 1) mapeamento local e identificação de demandas; 2) fundamentos curriculares e metodologia de atuação; 3) acompanhamento e avaliação da extensão.

A comunidade interna e externa podem deixar as suas contribuições até o dia 16 de dezembro.

 

O que é Extensão?

De acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFG, "compreende-se Extensão como um processo educativo, cultural e científico que integra Ensino e Pesquisa e visa atender às demandas da sociedade. Neste movimento, reconhece a necessidade da troca entre saberes acadêmico e popular, como forma de oxigenar a vida acadêmica e democratizar o acesso aos saberes produzidos. A natureza da Extensão assume dimensão interdisciplinar e se pauta por processo dialético, que reelabora em outros patamares os saberes produzidos, a partir da reflexão e do confronto destes com a realidade social e as suas demandas".

 

 

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página