Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes apresentam trabalhos no VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia
Meio Ambiente

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

O evento aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro

Finalizado nesta sexta-feira, 15, o VI Congresso Latino-Americano foi realizado juntamente com o X Congresso Brasileiro e o V Seminário do DF e Entorno de Agroecologia. Participaram do evento, com apresentação de trabalho, as estudantes Larissa Alves e Leonara Cruz, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente.

As estudantes apresentaram o trabalho O despertar do ensino-pesquisa: inter-relação entre ciclagem de nutrientes, produtividade primária e propriedades medicinais do manjericão (Ocimum basilicum) dentro de uma perspectiva agroecológica, de orientação da professora Fernanda Navarro.

A pesquisa realizada pelas estudantes consistiu no trabalho com matérias orgânicas advindas de “restos alimentares”, as quais foram utilizadas como adubo orgânico do manjericão. Um dos objetivos da pesquisa era “proporcionar aos estudantes uma visão integradora do ecossistema, inter-relacionando a ciclagem de matéria com a produtividade de plantas com propriedades aromáticas e medicinais, dentro de uma perspectiva agroecológica”, foi destacado na apresentação do trabalho.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas