Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Imunização contra gripe e Influenza

Imunização contra gripe e Influenza

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h26

Campanha de vacinação atinge servidores e estudantes

Na ultima quarta-feira, dia 09 de maio, o câmpus Águas Lindas em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município e a Equipe de Saúde, representadas por Joyce Marciano Monte, Maria Elizabete de Oliveira e Leonardo Leal, promoveram a vacinação dos servidores e estudantes que estão atuando em campos de estágio, como parte das atividades para imunização dos grupos prioritários conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A vacina ofertada imunizará contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS são eles: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O momento contou com a participação dos alunos do 6º período do Curso Técnico em Enfermagem (EJA) sob supervisão das docentes Danielly Bandeira, Thatiane Torquato e da Coordenadora do Curso Lara Patrícia Cavalcante.

Adriano Santana, aluno do 6º período do curso Técnico em Enfermagem, destacou que “desde as primeiras experiências práticas tanto com a comunidade acadêmica e municipal, sempre me dá mais entusiasmo para sim servir com qualidade o público alvo pelo qual estamos nos qualificando”. Já para a estudante Luciana Barbosa, também do 6º período, "foi uma oportunidade de colocar em prática a experiência adquirida em sala de aula além de colaborar com a saúde dos nossos colegas diante de números alarmantes da doença no nosso Estado".

Informações do Câmpus Águas Lindas/com colaboração para o artigo de Lara Patrícia Cavalcante