Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Evento celebra o Dia da Consciência Negra no Câmpus Anápolis

Evento celebra o Dia da Consciência Negra no Câmpus Anápolis

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 17h59 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h53

Novembro Negro  acontece nesta terça, quinta e sexta

O IFG Anápolis iniciou nesta terça, 19, o Novembro Negro, cuja programação vem celebrar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O evento prossegue nos dia 21 e 22 e inclui diversas atividades. A abertura se deu com roda de conversa com estudantes cotistas: acesso, trajetória e cotidiano escolar, às 15h30, na sala S-506.

Ainda na terça, às 17h, foi realizada a 6ª etapa do projeto de ensino: "Educação para as relações étnico-raciais: promovendo o pensamento afro-brasileiro e ameríndio". O encontro foi conduzido pelo professor Neville Santos e tratou da obra dos autores negros Abdias Nascimento e Clovis Moura.

No dia 21, às 15h30, haverá reunião de mobilização sobre a temática étnico-racial e mobilização para eleição da Comissão Permanente de Políticas Promoção da Igualdade Étnico-racial - CPPIR, no mini-auditório (sala Multimeios 3). Já no dia 22, sexta-feira, às 15 e 19h, haverá cine-debate no teatro Professor Wemerson Martins Medeiros. Além disso, estão previstas atividades nos intervalos das aulas, na quinta e na sexta, em torno do tema “Educação para as relações étnico-raciais por meio de jogos: o protagonismo estudantil”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis