Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFG Anápolis é selecionado para 1º Hackathon - Inovações para Saúde Pública
Maratona

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 17h43 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h53
Estudante Matheus Evangelista Morais representará o IFG Anápolis durante o 1º Hackathon

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis terá um representante no 1º Hackathon - Inovações para Saúde Pública, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia. O aluno do 8° período de Ciência da Computação do IFG Matheus Evangelista Morais participará desta maratona de programação que tem o objetivo de unir estudantes em prol do desenvolvimento de soluções inovadoras para a saúde pública. Saiba mais sobre a maratona AQUI.

A seleção de 60 pessoas aptas para a maratona foi fundamentada em análise de currículo e de experiência em, ao menos, uma das seguintes áreas: programação/desenvolvimento, design e liderança. Poderiam se candidatar estudantes ligados a instituições de ensino superior de todo o Brasil. Durante os três dias do 1º Hackathon Saúde, os candidatos selecionados terão todas as despesas pagas pela organização do evento e ficarão acampados no local. Os 60 selecionados serão divididos em equipes contendo entre três e cinco componentes que terão o desafio de desenvolver projetos para saúde pública. A disputa vai oferecer três premiações (por equipe): R$ 10.000,00 (1º Lugar), R$ 6.000,00 (2º Lugar) e R$ 4.000,00 (3º Lugar).

EXPERIÊNCIA

Matheus já tem acumulado experiência em competições e eventos marcados por desafios de inovação e empreendedorismo. Ele fez parte da equipe premiada nas etapas estadual e nacional do Programa Células Empreendedoras, esteve no 1º Desafio Jovem Inovador de Anápolis compondo a equipe que ficou em terceiro lugar. Ao lado do professor do Câmpus Anápolis Antônio Borges, representou o IFG na Campus Party Goiás particularmente para expor a startup Ram Tech, que gerencia o aplicativo Agribussines for you (A4U), voltado para o agronegócio. “Recebo do professor Antônio Borges um incentivo gigantesco por meio do trabalho de inovação com projetos de nossa startup”, destaca o discente.

O estudante de Ciência da Computação adianta que pretende apresentar, durante o 1º Hackathon Saúde, a ideia original desenvolvida por sua equipe durante o 1º Desafio Jovem Inovador de Anápolis. A proposta em questão, resumidamente, apresenta a criação de uma plataforma virtual de gestão, registro e atendimento a pacientes das unidades de saúde da rede pública municipal. Matheus afirma que uma de suas maiores expectativas é que seja montada uma ótima equipe durante a maratona da UFG que possa aperfeiçoar sua ideia ou até mesmo alguma outra proposta que for feita. “Espero que possamos ficar bem colocados, principalmente pela oportunidade de uma imersão no CEI (Centro de Empreendedorismo e Inovação da UFG), com objetivo de preparar o projeto para aplicação no sistema de saúde”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis