Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontros de Preparação para Aposentadoria serão retomados no mês de agosto
Início do conteúdo da página
Servidor

Encontros de Preparação para Aposentadoria serão retomados no mês de agosto

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 16h57 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 15h26

Haverá encontros mensais para servidores com 50 anos ou mais

Dando continuidade ao Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), a coordenação de Assistência ao Servidor (CAS - Reitoria) e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) retomarão no dia 17 de agosto os encontros com servidores do IFG e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) que possuem 50 anos ou mais, ou seja, aqueles que estão se preparando para aposentar.

Segundo a psicóloga da CAS, Isabela Pimentel Lemos, mesmo com a delimitação da idade, “nada impede que servidores de outra faixa etária participem, caso seja de interesse”, afirma. O projeto foi executado em 2013, em 2016 e agora, em 2017, em parceria com o IF Goiano. Neste ano, também conta com a parceria da coordenação de Recursos Humanos do IFG - Câmpus Goiânia.

Serão realizados encontros mensais, começando em agosto e encerrando em dezembro. O cronograma já está fechado: 17 de agosto (14 às 17 horas), no IFG – Auditório do Câmpus Aparecida de Goiânia, será realizada a primeira reunião, quando haverá momentos de socialização, apresentação do projeto ao grupo e palestra sobre afetividade, aposentadoria e envelhecimento.

Os encontros são abertos aos servidores de todos os câmpus do IFG. Para os servidores do interior ou fora da capital, que tiverem interesse em participar, entrar em contato com o setor de RH do seu câmpus.

 

Cronograma

O segundo encontro ocorrerá no dia 14 de setembro, das 14 às 17 horas, no Câmpus Goiânia, e terá como tema o mapeamento das relações sociais antes e depois da aposentadoria. No dia 19 de outubro haverá o terceiro encontro, das 14 às 17 horas, na Reitoria do IF Goiano. O tema a ser abordado será legislação previdenciária e planejamento financeiro.

O penúltimo encontro ocorrerá no dia 23 de novembro, das 14 às 17 horas, no IFG – Câmpus Goiânia. Desta vez, o assunto abordado será alimentação saudável no contexto do PPA. E por fim, no quinto e último encontro, que será realizado no dia 7 de dezembro, das 9 às 17 horas, haverá uma confraternização e apresentação dos planos individuais de aposentadoria, além de feira de produtos artesanais. Esse grande encontro de encerramento será realizado no Clube do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação (SINT-IFESgo).

 

Mais informações podem ser obtidas na CAS – Reitoria, pelo telefone: 62-3612-2268.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página