Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de duas escolas municipais participam do projeto Conhecendo o IFG
Início do conteúdo da página
Visita

Alunos de duas escolas municipais participam do projeto Conhecendo o IFG

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 16h04 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 18h18

Aproximadamente 80 estudantes conheceram as instalações do instituto nesta quarta, 18

imagem sem descrição.

 

Servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis receberam na noite desta quarta-feira, 18, alunos e educadores de duas escolas municipais da cidade em atividade desenvolvida no projeto Conhecendo o IFG. Aproximadamente 80 pessoas de turmas da educação de jovens e adultos da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto e da Escola Municipal Betesda Jardim Esperança conheceram as instalações do IFG bem como a missão da instituição na oferta de ensino público e gratuito. A iniciativa foi articulada pela Comissão Permanente de Divulgação de Processos Seletivos do Câmpus com apoio da Prefeitura Municipal de Anápolis.

 

O projeto Conhecendo o IFG teve início oficial em Anápolis no dia 08 de abril de 2011. A proposta efetivada em 2011 incluía apenas a visita de equipe do câmpus a escolas anapolinas para apresentar as ações da Instituição e firmar parcerias entre as partes. A partir de 2012 é que o projeto foi pensado para trazer os alunos para o IFG. Desde então, ele teve algumas interrupções por razões diversas, mas sempre esteve na pauta do Câmpus Anápolis. O público-alvo do Conhecendo o IFG é formado preferencialmente por alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, que são potenciais candidatos dos processos seletivos do IFG. A edição de 2017 do Conhecendo o IFG tem sido articulada pela Comissão Permanente de Divulgação dos Processos Seletivos do Câmpus Anápolis.

 

Confira galeria de fotos da visita no Facebook

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Anápolis

 

 

 

Fim do conteúdo da página