Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso de Transporte de Cargas visitam Metrô-DF
Visita técnica

Estudantes do curso de Transporte de Cargas visitam Metrô-DF

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 17h12 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 14h12

Dez alunos do curso técnico integrado em Transporte de Cargas do IFG-Câmpus Anápolis participaram de uma visita técnica a algumas estações e sede administrativa do metrô do Distrito Federal no último dia 4 de julho. O trabalho foi acompanhado pelos docentes do Câmpus Alan Freitas Oliveira e Marcelo Milhomens. "O nosso objetivo foi propiciar aos estudantes melhor entendimento das teorias estudadas em sala de aula, particularmente no que diz respeito ao modal metroviário", afirma o professor Marcelo, que coordenou o grupo do IFG.

A primeira etapa da atividade incluiu uma visita guiada pelo membro da Ouvidoria do Metrô, Geovane Francisco de Souza, durante deslocamento entre a Estação 102 Sul e a Estação Águas Claras. Na sequência, os discentes e professsores foram recepcionados por Renato Ferreira (Ouvidoria) e pelo gestor do Controle de Operações Sílvio Lopes na sede administrativa do Metrô-DF. Silvio proferiu uma palestra e interagiu com os presentes, propiciando aos envolvidos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história, a operação e o modelo de gestão adotado nas operações diárias do metrô, além do Centro de Controle Operacional (CCO).

Os alunos e docentes do IFG também puderam conhecer o pátio de manutenção dos "carros e trens”, os almoxarifados e as dependências administrativas da central de manutenção, sendo que esta parte final da visita foi coordenada pelo gestor do Setor de Manutenção, Roberto Audy. A estudante do 2º ano do curso técnico em Transporte de Cargas Beatriz Araújo fez parte do grupo de alunos do Câmpus Anápolis na visita técnica e avalia positivamente a experiência, destacando a recepção dos funcionários do Metrô-DF. "Amei ter tido a oportunidade de conhecer como funciona a parte de manutenção e reparos na oficina do Metrô-DF. Foi uma experiência incrível! Um aprendizado enorme e inesquecível".

Metrô-DF

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis