Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Espetáculo Temporadaoito realiza estreias nesta sexta-feira no Ponto de Cultura Cidade Livre
LICENCIATURA EM DANÇA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h46

O elenco do espetáculo é formado por oito estudantes intérpretes-criadores, do oitavo período de Licenciatura em Dança

Alunos do último período do curso de Licenciatura em Dança do IFG realizam nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, duas apresentações de estreia do espetáculo Temporadaoito. Fruto de uma parceria do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia com o Ponto de Cultura Cidade Livre, as duas apresentações serão abertas e gratuitas, às 18h30min e às 20h30min, no Ponto de Cultura. Em Aparecida de Goiânia.

“Temporadaoito vem para dançar memórias e sentir o sopro do tempo. Porque olhar para trás é sempre olhar para dentro”, define a apresentação do espetáculo, integrada por oito estudantes intérpretes-criadores. O processo criativo do espetáculo parte do imaginário coletivo da turma, com cenas construídas a partir de estímulos diversos, desde memórias de infância e adolescência até intervenções de estágio ao longo do curso, laboratórios de movimento e montagens colaborativas, que dão corpo ao espetáculo.

“Buscamos traduzir poeticamente vivências, lembranças e histórias a serem contadas do pátio da escola, das ruas ou mesmo dos sonhos, que em algum momento bailaram nosso crescer”, relatam os diretores dançarinos.

Ficha Técnica:

Orientação de montagem: Giovana Consorte

Direção: a turma

Intérpretes-Criadores: André Miranda, Bruno Santana, Gessyka Vinhal, Isabela Ribeiro, Lahys Gabryella, Mellyssa Dálete, Maria Ozana da Trindade e Welerson Alves

Direção de produção: Rousejanny da Silva

Produção executiva: a turma