Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida de Goiânia realiza o 1º Encontro SerTAL - Ser Técnico em Alimentos

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 15h40 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 19h36

Com convidados da UFG como palestrantes, o evento reúne os alunos do Ensino Médio em tempo integral e da Educação de Jovens e Adultos.

Hoje e amanhã (27 e 28/05), acontece no IFG Aparecida de Goiânia o 1º Encontro SerTAL - Ser Técnico em Alimentos. As palestras serão no Miniauditório B, das 19h às 22h.

O projeto tem o propósito de fortalecer a carreira acadêmica e profissional dos alunos do curso técnico em Alimentos (Integral e EJA), trazendo ao câmpus palestrantes convidados, que tratarão de temas como: a Industrialização de Alimentos (Mitos e Verdades); Rotulagem de Alimentos; Mercado de Trabalho, além de gerar um intercâmbio entre os estudantes do IF e os graduandos de Eng. de Alimentos da UFG.

Ao todo são 80 vagas, destinadas a alunos do EJA Alimentos, EJA Panificação e Técnico em Agroindústria.

As inscrições podem ser feitas pelo SUGEP: https://sugep.ifg.edu.br

São organizadoras do evento as professoras Mara Lina Rodrigues e Priscilla Prates de Almeida, das disciplinas de Práticas Profissionais Integradas do 2º e 4º períodos do EJA Alimentos.

Programação:

27/05 (2ª feira):

Palestra I - Industrialização de alimentos: mitos e verdades - Engenheira de Alimentos Svetilana Portes Xavier

Palestra II - Rotulagem de alimentos - Estudantes do programa PET de Engenharia de Alimentos da UFG, sob a tutoria da professora Adriana Regia Marques de Souza

28/05 (3ª feira):

Palestra: Atuação do técnico em alimentos no mercado de trabalho - Técnicos em Alimentos João Pedro Almeida Pinto, Beatriz Pereira da Silva e Jefferson Rodrigo da Silva Santos

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia