Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Federal de Goiás integra o Polo Tecnológico de Aparecida de Goiânia Aparecida TEC
INOVAÇÃO

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 20h55 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 19h35

Em reunião, grupo formado por corpo técnico e político discutiu a implantação do Polo e a cessão de espaço para um Centro de Inovação do IFG.

Na manhã desta terça-feira, 29, o IFG Aparecida de Goiânia recebeu representantes da Reitoria do Instituto Federal de Goiás, da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás, para tratar sobre o tema do Parque Tecnológico Aparecida TEC. O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto de constituição do Polo Tecnológico de Aparecida de Goiânia pela Prefeitura e, pelo Instituto, do projeto de instalação do Centro Tecnológico do IFG na área que deverá ser concedida à instituição.

Durante a reunião o Professor Dr. Cleomar Rocha, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do município de Aparecida de Goiânia, falou sobre a missão do Parque, que é impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico de Aparecida de Goiânia e de todo o Estado de Goiás. O debate sobre os projetos que podem nascer a partir desta mobilização, contou a presença de quinze personalidades que contribuirão para a elaboração dos termos desta parceria entre IFG e Aparecida TEC.

Representando o Reitor do IFG, Prof. Jerônimo Rodrigues da Silva, esteve presente a professora Adriana dos Reis Ferreira, Diretora Executiva do Instituto, que também falou sobre a importância deste projeto para o Instituto Federal de Goiás, que desde sua expansão se coloca como parte responsável por este desenvolvimento social a partir da educação, da ciência e da tecnologia, principalmente a partir dos arranjos de cada localidade em que tem seus câmpus implantados.

Presenças:

Estiveram presentes na reunião: Prof. Dr. Cleomar Rocha, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia; Profa. Adriana dos Reis Ferreira, Diretora-Executiva do Instituto Federal de Goiás, representando o Reitor, Prof. Jerônimo Rodrigues da Silva; Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal de Goiás, Prof. Paulo Francinete Silva Junior; Prof. José Renato Masson, Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG Aparecida de Goiânia, representando a Diretora-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, a profa. Ana Lucia Siqueira de Oliveira; Superintendente de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Estado de Goiás, Márcio César Pereira; O gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Estado de Goiás, Raulison Alves Resende; Divino Lopes Alvarenga, Gerente de Administração do IFG Câmpus Aparecida de Goiânia; Prof. Eduardo Carvalho de Rezende, Chefe do Depto. de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida de Goiânia; Prof. Sérgio Botelho de Oliveira - Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia do IFG; Ernesto, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia; Prof. Vinicius Carvalhaes - Chefe do Departamento da Área IV do Câmpus Goiânia do IFG; Profa. Dagmar Borges da Silva, do Câmpus Goiânia do IFG; Prof. Jose Mendes Borges Junior, do IFG Câmpus Goiânia; Prof. Sirlon Diniz de Carvalho, do IFG Câmpus Goiânia; Prof. Moisés Gregório da Silva, do IFG Aparecida de Goiânia.

Sobre o Aparecida TEC

Pensado e desenvolvido para ser um dos principais Parques Tecnológicos do Estado de Goiás, a AparecidaTEC é um ambiente de cooperação entre a iniciativa empreendedora, que é a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, com empresas de caráter tecnológico e a comunidade acadêmica, visando o fortalecimento da capacidade de inovação, criação de riqueza e bem-estar da sociedade. O Parque é uma associação público/privado cujo espaço é destinado à promoção, apoio e contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo.

Mais informações: http://aparecidatec.aparecida.go.gov.br/home

Veja as fotos da reunião:

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia