Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida de Goiânia recebe visita de crianças da primeira série da Escola Municipal Telma Regina
Início do conteúdo da página
PIBID

IFG Aparecida de Goiânia recebe visita de crianças da primeira série da Escola Municipal Telma Regina

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 18h57 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 19h01

As crianças, com idade entre 6 e 7 anos, se encantaram com a "Faculdade" que sonhavam conhecer. 

imagem sem descrição.

 

No dia 13 de junho mais uma vez o Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG teve a grata possibilidade de trazer para seus pátios, laboratórios e salas de aula a energia, a alegria e a criatividade da criançada. Um projeto do curso de Pedagogia Bilíngue do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) possibilitou o evento em parceria com a Escola Municipal Telma Regina, que fica no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. 

Através da escola-campo municipal, onde o projeto do Pibid é desenvolvido, foi possível programar a visita de 73 crianças, estudantes da primeira série da primeira fase do Ensino Fundamental, ao IFG Aparecida de Goiânia. Segundo os organizadores, o objetivo foi proporcionar às crianças o conhecimento sobre o Instituto Federal de Educação, que em breve pode se tornar o local de estudo destes pequenos. 

Durante a visita foram realizadas várias atividades, programadas pelos supervisores, a professora Larissa Cândida do Amaral e o professor Hugo Albuquerque de Moraes, além das alunas de Pedagogia, bolsistas do Pibid, sob a coordenação da Professora Aleir Ferraz Tenório, coordenadora de área do projeto. 

Sobre a impressão das crianças, o professor Hugo relata: “Uma das minhas alunas veio dizer que estava amando o passeio, porque o sonho dela era conhecer uma faculdade, porque a avó dela falou pra ela que ela vai fazer faculdade quando ela crescer. Então ela estava amando a atividade.” 

Já a professora Larissa comenta sobre a realidade vivida por estes estudantes do Telma Regina: “A atividade de hoje foi muito interessante, principalmente para a realidade dos alunos da nossa escola. São crianças que mal saem de casa pra ir pra escola, e hoje vivenciaram a realidade de uma instituição tão organizada, com tantos recursos, e eles ficaram encantados. A brinquedoteca, principalmente, foi o paraíso pra eles. Acredito que nós realizamos ou plantamos vários sonhos nas cabecinhas deles, ao mostrar como é uma faculdade, uma universidade.” 

Durante toda a tarde os pequeninos puderam participar de: oficinas de contação de histórias; brinquedos e brincadeiras na Bilingoteca (Brinquedoteca Bilíngue); dança; queimada; jogos; pula corda; pintura no rosto; e o vôo de pipas. Tudo terminou com um delicioso lanche coletivo, organizado no espaço do Restaurante Estudantil do Câmpus.

 

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFG

 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/IFG) é fruto de uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes.) Este Programa tem por objetivo contribuir com a interação entre os cursos de licenciatura do IFG e as escolas públicas de Educação Básica dos sistemas estaduais e municipais, aumentando o nível de articulação entre eles.

Objetiva também propiciar ao futuro professor a vivência de experiências que auxiliem o entendimento do funcionamento da realidade escolar e em escolhas futuras relacionadas às metodologias a serem utilizadas em sala de aula e no relacionamento professor-aluno.

Para se candidatarem a uma bolsa Pibid, os alunos dos cursos de licenciatura oferecidos pela Instituição devem se inscrever no programa conforme edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino.

Saiba mais sobre o Pibid/IFG em: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/61-ifg/pro-reitorias/ensino/2043-pibid?highlight=WyJwaWJpZCJd

 

 

Veja as fotos da visita no Facebook do Câmpus:  www.facebook.com/IFGAparecida 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página