Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jovens e adultos podem se inscrever para cursos técnicos na modalidade EJA
Cursos EJA

Jovens e adultos podem se inscrever para cursos técnicos na modalidade EJA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h29

No Câmpus Aparecida de Goiânia, são oferecidas 36 vagas para o curso Técnico em Modelagem do Vestuário

Seguem abertas até 31 de outubro as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 588 vagas destinadas exclusivamente a jovens com 18 anos ou mais e adultos que não concluíram o ensino médio.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas.

Os cursos ofertados são: Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Artesanato (Câmpus Goiás), Comércio (Câmpus Uruaçu), Cozinha (Câmpus Goiânia), Edificações (Câmpus Formosa), Eletrotécnica (Câmpus Valparaíso), Enfermagem (câmpus Águas Lindas e Goiânia Oeste), Manutenção e Suporte em Informática (câmpus Formosa e Luziânia), Modelagem do Vestuário (Câmpus Aparecida), Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis), Panificação (Câmpus Inhumas), Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo), Secretariado (Câmpus Jataí), Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis) e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia).

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha. Outra facilidade de acesso é a forma de seleção: os candidatos apenas participam de uma palestra e de um sorteio, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos ofertados em cada câmpus do IFG, consultando o Guia de Cursos, no site da Instituição. As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA ficam abertas até 31 de outubro.

Veja o edital da seleção para os cursos técnicos integrados – EJA.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.