Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia celebra formatura de novos engenheiros e licenciados em Dança no IFG Aparecida
Formatura

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h24 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 17h54

A solenidade de colação de grau foi realizada na noite desta quinta-feira, 31

A diretora executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, representou o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva na cerimônia

O valor da educação pública e dos institutos federais foram enaltecidos pelos oradores de turma e pelas autoridades dirigentes da solenidade de colação de grau dos cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e de Licenciatura em Dança do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, no IFG Aparecida.

Representando os formandos de Engenharia Civil, o orador Paulo César Ferreira Filho falou do dever que os profissionais formados em instituições públicas de ensino têm com o país. Sobre o compromisso dos engenheiros civis com a população, ele destacou a missão de “construir sonhos”, como o da casa própria e das estradas que “encurtam distâncias”. A oradora do curso de Licenciatura em Dança, Kessia Lorna Andalécio de Carvalho, falou dos desafios enfrentados pela dança e pelos profissionais da área para serem respeitados e destacou o aprendizado que teve no IFG, que transformou o seu próprio olhar sobre o trabalho que desenvolve como dançarina, educadora e pesquisadora. A outorga de grau foi dada, em nome das duas tumas, aos formandos Jessika Alves Vieira (Engenharia Civil) e André  Correa Miranda (Licenciatura em Dança). Também colou grau, Stéfani Cristina Alves Silva, em Engenharia Civil.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, ressaltou a qualidade da educação oferecida pelo Instituto Federal de Goiás e lembrou que os cursos representados naquela solenidade conquistaram os mais altos conceitos em avaliações do Ministério da Educação. Para a diretora, o fato dá confiança aos formandos sobre suas carreiras profissionais e à sociedade que vai se beneficiar de seus trabalhos. Ela parabenizou os estudantes pelo empenho e os familiares, professores e servidores administrativos do IFG pelo apoio à concretização dessa etapa na vida dos jovens que recebiam seus diplomas.

O reitor do Instituto Federal de Goiás, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, foi representado pela diretora executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira. Ela parabenizou os formandos e, em nome da diretora-geral Ana Lucia Siqueira, parabenizou toda a comunidade acadêmica do Câmpus Aparecida de Goiânia pela realização da formatura. Adriana falou da história centenária da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da importância do projeto de educação dos Institutos Federais, instituído há 11 anos e que possibilitou a implantação de dezenas de cursos de nível superior pelo Instituto Federal de Goiás e o Instituto Federal Goiano, presentes em todo o Estado, totalizando 26 unidades.

A leitura do Termo de Colação de Grau foi feita pela coordenadora de Registros Acadêmicos e Escolares do IFG Aparecida de Goiânia, Débora Jerônima Arantes. Integraram também a mesa de autoridades da cerimônia, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende; o coordenador do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, professor Murilo Meiron; e o coordenador do curso de Licenciatura em Dança, professor Roberto Rodrigues.

Imagens da cerimônia

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia