Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > E-book organizado por professoras do curso de Licenciatura em Dança está com chamada aberta
Publicação

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 17h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 17h42

Rousejanny da Silva Ferreira e Giovana Consorte de Souza são organizadoras do e-book com o tema “Discutindo a juventude: microrrevoluções entre a cultura e a educação”, a ser lançada pela editora Bordô-Grená

Com o objetivo de fomentar discussões sobre a reflexão, produção e ressonância de pesquisas que atravessam o campo educacional, cultural e artístico realizadas com ou por jovens, foi aberta chamada para publicações de trabalhos em e-book com o tema “Discutindo a juventude: microrrevoluções entre a cultura e a educação”. O e-book está sendo organizado pelas professoras Rousejanny da Silva Ferreira e Giovana Consorte de Souza, do curso de Licenciatura em Dança do IFG, e será lançado pela editora Bordô-Grená. O envio de trabalhos pode ser feito até o dia 31 de março de 2020 e a previsão de publicação é para o dia 1º de junho.

“Pensando microrrevoluções como caminhos porosos capazes de aguçar diferentes manejos e pensamentos sobre o recorte da juventude - em seus conflitos, desejos e pulsações - nos interessa aproximar pesquisas e experiências em comunidades, ONG's, escolas, grupos e outros espaços e contextos capazes de trazer à tona a potência de investigações ativas, colaborativas e geradoras de diversos modos de (re)existência.”, afirmam as professoras organizadoras na divulgação da chamada para publicação. O livro terá registro do ISBN assim que ficar pronto e, de acordo com normas da editora, são aceitos trabalhos acadêmicos produzidos por graduandos, desde que com coautoria do orientador, graduados e pós-graduados de todos os níveis.

Como educadores, pesquisadores, artistas e mobilizadores culturais têm pensado e acionado modos de dar a ver o lugar dos jovens/adolescentes em seus territórios? Como potencializar experiências de fortalecimento e reconhecimento de identidades individuais e coletivas? O que se têm proposto como metodologias de participação social para os múltiplos contextos da juventude brasileira? Essas são questões a que os trabalhos a serem enviados podem buscar abordar ou responder. Estudantes e pesquisadores interessados em participar da publicação podem enviar seus trabalhos para o e-mail bordogrena@editorabordogrena.com, contendo no campo "assunto" o tema para o qual o estudo será submetido.

Para enviar seu trabalho, consulte as normas de publicação da editora.

Chamada para publicação "Discutindo a juventude: microrrevoluções entre a cultura e a educação".

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia