Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Revista {in}comum começa a publicar trabalhos de sua primeira edição

Revista {in}comum começa a publicar trabalhos de sua primeira edição

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 11h32 | Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2020, 10h41

O periódico é do Instituto Federal de Goiás e recebe pesquisas na área artística em fluxo contínuo

A revista {in}comum, periódico do Instituto Federal de Goiás – IFG, sob a gestão do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação, Profissionalização e Comunidades, começou a publicar os trabalhos aprovados para o primeiro volume de 2020, intitulado “Profissionalizar-se em arte: por dentro e por fora da escola”. Os organizadores da revista convidam autores para enviar suas produções para as próximas edições.

A revista promove e publica trabalhos na área de Artes (artes visuais, dança, música e teatro) com discussões voltadas a seu ensino e profissionalização no âmbito da educação formal e não-formal. A publicação dos trabalhos poderá ocorrer em diversos formatos, por entender a diversidade das práticas artísticas e artístico-pedagógicas.

De acordo com informações disponibilizadas no Portal de Periódicos do IFG, a revista {in}comum também abrange processos, metodologias e problemas do ensino da arte na Educação Básica, bem como a formação de professores para este nível de ensino. As mesmas questões se estendem aos processos profissionalizantes em arte fora dos ambientes formais de ensino, ao considerar a potência dos movimentos comunitários e de bairros que, por sua vez, são agentes promotores da experiência estética, da produção cultural e da inovação. A linha editorial inclui ainda publicações relacionadas à transformação social através do empreendimento na área de Artes, com ênfase no aprimoramento profissional do artista e do professor de arte.

A revista {in}comum é de fluxo contínuo, ou seja, cada artigo/trabalho submetido, depois de aprovado, é disponibilizado online e no final de cada ano, o volume é publicado automaticamente, de forma completa.

Revista {in}comum

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia