Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontro discute Planejamento Acadêmico do IFG Aparecida de Goiânia a partir desta quinta-feira
Planejamento

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 11h05 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 13h17

Docentes e servidores administrativos vão debater e avaliar práticas e experiências educacionais até sábado

O Planejamento Acadêmico 2017-1 do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG tem início nesta quinta-feira, 30, e prossegue até sábado, envolvendo servidores docentes e administrativos em debates e avaliações sobre práticas e experiências educacionais. O encontro é coordenado pelo Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus e vai considerar também uma avaliação de todas as atividades desenvolvidas nos cinco anos de implantação do Instituto Federal de Goiás em Aparecida de Goiânia. “É oportuno lembrar que o Câmpus cresceu em quantidade de cursos ofertados, de alunos atendidos, de servidores contratados e, principalmente, na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”, destaca o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Wanderley Azevedo de Brito.

Confira a programação completa do encontro e participe!

O encontro do Planejamento Acadêmico será aberto no miniauditório B, às 8 horas. Nos três dias de discussões, as atividades coletivas são realizadas no mesmo ambiente e as reuniões setoriais em salas de aula. A primeira discussão, coordenada por docentes da área de Ciências Humanas e por servidores técnicos da equipe de Recursos Humanos e Assistência Social, vai abordar o tema “Ética no comportamento do servidor público”. Os participantes vão discutir também a ação “Proen Itinerante”, organizada pela Pro-Reitoria de Ensino do IFG, que inclui o atendimento a estudantes com necessidades específicas, acompanhamento de estudantes em situação de dependência acadêmica e reprovações e ainda avaliações. O primeiro dia do encontro será encerrado com a palestra “Transtornos de Ansiedade e Dificuldades de Aprendizagem”, a ser ministrada sob coordenação das coordenações de Assistência Estudantil e de Apoio Pedagógico ao Discente.

Docentes, coordenadores de cursos e servidores da equipe de gestão do Departamento Acadêmico vão tratar, durante todo o segundo dia do encontro, de variados assuntos envolvendo disciplinas, planos e projetos de ensino, monitorias, visitas técnicas, demandas docentes, entre outros. No sábado, os docentes apresentam a elaboração de planos de ensino e planos de trabalho. Nesse dia haverá também uma reunião da Coordenação do Curso de Engenharia Civil sobre aproveitamento de disciplinas.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia