Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vídeo ensina criar e-mail institucional, para melhor aproveitamento do Ensino Remoto Emergencial
E-mail Institucional

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 11h20 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 14h18

O tutorial foi produzido pela Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação do Câmpus Aparecida de Goiânia e tem tradução em Libras

A retomada das aulas no IFG, agora em modo remoto, torna ainda mais importante para os estudantes a criação e utilização do e-mail institucional. Em função das muitas vantagens que este e-mail proporciona, como agilidade nas informações institucionais de importância ou interesse dos alunos, segurança e acesso gratuito aos programas Word, Excel e Powerpoint, um drive exclusivo para armazenamento de arquivos, entre outras funcionalidades, quem tem o e-mail institucional poderá aproveitar melhor as ferramentas e acessórios que vierem a ser utilizados pelos professores nas aulas.

Para acessar o ambiente virtual Moodle, onde serão realizadas as aulas do Ensino Remoto Emergencial no Instituto Federal de Goiás, os estudantes vão utilizar o número da matrícula e a senha pessoal (mesma do Q-Acadêmico, SUAP ou IFG Mobile). A senha do e-mail também será a mesma e, ao utilizá-lo, rapidamente o estudante vai perceber as vantagens de ter sua trajetória acadêmica toda organizada em um só lugar, com facilidade de identificação e comunicação com seus colegas e professores.

A Direção-Geral e a Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG prepararam um vídeo tutorial para auxiliar os estudantes que ainda não criaram o seu e-mail institucional. O vídeo, com tradução em Libras, é curto e bastante didático. Confira:

Produção e narração: André de Jesus Gonçalves - coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação do IFG Aparecida de Goiãnia

Tradução em Libras: Thiago Cardoso Aguiar - professor do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG Aparecida de Goiãnia

Para informações sobre o Ensino Remoto Emergencial no IFG, acesse https://ifg.edu.br/ere

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia