Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ano letivo no Câmpus Aparecida de Goiânia tem início com acolhida aos calouros
Início do conteúdo da página
Acolhida

Ano letivo no Câmpus Aparecida de Goiânia tem início com acolhida aos calouros

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 10h21 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h32

A programação da acolhida segue intercalada ao horário de aulas, em momentos específicos, até o final da próxima semana

O início do ano letivo do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, nesta segunda-feira, 3, está sendo marcado por uma acolhida aos calouros dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores. A recepção aos novos alunos dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química foi feita no início da manhã e, no turno noturno, gestores e servidores do Câmpus fazem a acolhida aos estudantes dos cursos superiores de Engenharia Civil, Dança e Pedagogia e dos cursos técnicos da modalidade EJA, que são Modelagem do Vestuário e Panificação.

 

“É um sonho estar aqui. É uma oportunidade muito boa. Não tenho palavras pra definir este momento”, afirmou a caloura de Agroindústria, Melissa Ferreira, emocionada com a nova etapa de sua vida. O novato João Marcelo, que está iniciando o curso técnico integrado em Química, está com expectativas muito positivas no IFG. Ele disse adorar ler e anuncia que vai “explorar” a biblioteca do Câmpus. Ao anunciar as boas-vindas aos estudantes, a diretora geral Ana Lucia Siqueira colocou seu gabinete e a gestão do Câmpus Aparecida de Goiânia à disposição dos estudantes. “Que o ano de vocês seja significativo e de mudanças para melhor”, destacou a diretora.

 

O gerente administrativo do IFG Aparecida de Goiânia, Divino Lopes de Alvarenga, falou do empenho de mais de 90 servidores e colaboradores para tornar o ambiente mais agradável e humanizado a todos os alunos. Apresentaram-se também aos calouros, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Wanderley Azevedo de Brito, o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Carlos Rangel Otto, o coordenador Acadêmico, Renato Costa Araújo, a coordenadora de Apoio Administrativo ao Departamento, Daniela Rodrigues de Rezende, a coordenadora de Apoio Pedagógico ao Discente, Maria Etevalda Batista da Silva, e os coordenadores dos cursos técnicos integrados em Agroindústria e Química, Mara Lina Rodrigues e Marccus Victor Almeida Martins, respectivamente.

 

Assistência Estudantil

 

Após as apresentações iniciais, os calouros assistiram a uma apresentação sobre Assistência Estudantil e Editais, feita pela assistente social Vera Lúcia de Freitas Lopes e pela psicóloga Iêda Vilela Machado. Elas destacaram que a Assistência Estudantil visa a propiciar melhoria dos desempenho acadêmico dos alunos e falaram da importância de todos procurarem o setor sempre que sentirem necessidade. A apresentação destacou ainda o que são e como acessar benefícios como os auxílios transporte, alimentação e permanência. Vera Lúcia falou aos estudantes sobre a importância de participarem do grêmio estudantil. “Não basta eleger seus representantes. É importante ajudar a fortalecer o movimento e garantir conquistas que sejam boas para todos vocês”, afirmou.

 

Os estudantes veteranos e calouros já iniciaram suas aulas normalmente. A programação da acolhida aos calouros dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores segue em momentos específicos até o final da próxima semana, com atividades de apresentação da estrutura e do funcionamento do Câmpus intercaladas no horário de aulas. Ações de integração entre estudantes veteranos e ingressantes serão planejadas entre os representantes de turmas e as coordenações de curso.

 

Programação da Acolhida aos Ingressantes 2017-1

 

Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página