Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ano letivo no Câmpus Aparecida de Goiânia tem início com acolhida aos calouros
Acolhida

Ano letivo no Câmpus Aparecida de Goiânia tem início com acolhida aos calouros

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 10h21 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h32

A programação da acolhida segue intercalada ao horário de aulas, em momentos específicos, até o final da próxima semana

O início do ano letivo do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, nesta segunda-feira, 3, está sendo marcado por uma acolhida aos calouros dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores. A recepção aos novos alunos dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química foi feita no início da manhã e, no turno noturno, gestores e servidores do Câmpus fazem a acolhida aos estudantes dos cursos superiores de Engenharia Civil, Dança e Pedagogia e dos cursos técnicos da modalidade EJA, que são Modelagem do Vestuário e Panificação.

“É um sonho estar aqui. É uma oportunidade muito boa. Não tenho palavras pra definir este momento”, afirmou a caloura de Agroindústria, Melissa Ferreira, emocionada com a nova etapa de sua vida. O novato João Marcelo, que está iniciando o curso técnico integrado em Química, está com expectativas muito positivas no IFG. Ele disse adorar ler e anuncia que vai “explorar” a biblioteca do Câmpus. Ao anunciar as boas-vindas aos estudantes, a diretora geral Ana Lucia Siqueira colocou seu gabinete e a gestão do Câmpus Aparecida de Goiânia à disposição dos estudantes. “Que o ano de vocês seja significativo e de mudanças para melhor”, destacou a diretora.

O gerente administrativo do IFG Aparecida de Goiânia, Divino Lopes de Alvarenga, falou do empenho de mais de 90 servidores e colaboradores para tornar o ambiente mais agradável e humanizado a todos os alunos. Apresentaram-se também aos calouros, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Wanderley Azevedo de Brito, o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Carlos Rangel Otto, o coordenador Acadêmico, Renato Costa Araújo, a coordenadora de Apoio Administrativo ao Departamento, Daniela Rodrigues de Rezende, a coordenadora de Apoio Pedagógico ao Discente, Maria Etevalda Batista da Silva, e os coordenadores dos cursos técnicos integrados em Agroindústria e Química, Mara Lina Rodrigues e Marccus Victor Almeida Martins, respectivamente.

Assistência Estudantil

Após as apresentações iniciais, os calouros assistiram a uma apresentação sobre Assistência Estudantil e Editais, feita pela assistente social Vera Lúcia de Freitas Lopes e pela psicóloga Iêda Vilela Machado. Elas destacaram que a Assistência Estudantil visa a propiciar melhoria dos desempenho acadêmico dos alunos e falaram da importância de todos procurarem o setor sempre que sentirem necessidade. A apresentação destacou ainda o que são e como acessar benefícios como os auxílios transporte, alimentação e permanência. Vera Lúcia falou aos estudantes sobre a importância de participarem do grêmio estudantil. “Não basta eleger seus representantes. É importante ajudar a fortalecer o movimento e garantir conquistas que sejam boas para todos vocês”, afirmou.

Os estudantes veteranos e calouros já iniciaram suas aulas normalmente. A programação da acolhida aos calouros dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores segue em momentos específicos até o final da próxima semana, com atividades de apresentação da estrutura e do funcionamento do Câmpus intercaladas no horário de aulas. Ações de integração entre estudantes veteranos e ingressantes serão planejadas entre os representantes de turmas e as coordenações de curso.

Programação da Acolhida aos Ingressantes 2017-1

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia